Roteiro de compras » Serviços

De Wi-Fi a centros de operação
NEC oferece inovação às administrações públicas

Apostando que as novas tecnologias são essenciais para as administrações públicas enfrentarem os desafios de gerir cidades em que os cidadãos estão cada vez mais conectados, a NEC oferece soluções de ponta. A empresa apoia governos na interligação de prédios públicos, disponibiliza Wi-Fi para uso interno e pela população e produz sistemas de monitoramento, além de montar centros de operação.

 
Estabilidade e segurança
Sistema permite realizar videoconferências via dispositivos móveis

Garantir a estabilidade na comunicação via vídeo por meio de dispositivos móveis, como notebooks, tablets e smartphones, além de desktops. Esta é a proposta do Grupo NVT para o Mobile Telepresence, serviço de telepresença que permite assegurar mobilidade a executivos e a gestores da administração pública. A solução pode ser utilizada em reuniões e projetos das áreas da Saúde e Educação.

 
Expertise
WKVE: projetos nas faixas de frequência de 5,8 GHz ou 3,5 GHz

Trabalhando com tecnologia WiMax desde 2002, a WKVE Telecom oferece sua expertise para modernizar  a máquina pública. A empresa está autorizada a utilizar não apenas a faixa de frequência livre de 5,8 GHz, como também a de 3,5 GHz, disponibilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apenas para projetos de telecomunicações de poderes públicos. 

 
Vídeos educativos
Site disponibiliza arquivos multimídias para educação

Recém-lançado, o portal Zappiens é fruto de parceria entre diversas instituições do Brasil e de Portugal e distribui vídeos com conteúdo científico, educativo, artístico e cultural em língua portuguesa. O material pode ser usado livremente em sala de aula, em disciplinas como história, ciências, geografia e português, entre outros.

 

Mercado Público Virtual aproxima governos e fornecedores

Iniciativa conjunta de instituições nacionais e internacionais, o portal Mercado Público Virtual funciona como um canal de comunicação direta entre desenvolvedores de soluções para governos de todas as esferas, contratação de serviços técnicos e divulgação de licitações, entre outras atividades. É possível buscar softwares por Estado, tipo de serviço, forma de contratação etc.

 
[1]   2   > »

«Voltar



Apoio: