Roteiro de compras » Aplicações

Software livre
Ferramenta de correio eletrônico integra Polícia Civil de Alagoas

Em Alagoas, a Polícia Civil implantou ferramenta de correio eletrônico corporativo para integrar a diretoria, delegacias e cartórios. A solução, denominada Expresso Livre, atende 6,5 mil usuários de 63 órgãos do governo estadual e começou a ser implementada em 2008. Foi desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) com base em software livre. 

 
Segurança
Araucária investe em videomonitoramento

A cidade paranaense de Araucária, com 120 mil habitantes e cerca de 470 quilômetros quadrados, concluiu no início deste ano a primeira etapa de seu projeto de videomonitoramento, com a instalação de câmeras em lugares com alta incidência de violência. A iniciativa já vem contribuindo para redução de casos como danos a patrimônio público e vandalismo nos locais próximos às câmeras.

 
Para as administrações públicas
Trópico: do projeto à implementação dos aplicativos

Visando oferecer uma solução completa para as administrações das esferas municipal e estadual, a Trópico atua em várias fases: desde a elaboração de projetos e o fornecimento de infraestrutura até a implantação e operação. Entre os produtos da empresa estão o sistema de telefonia VoIP (voz sobre protocolo de internet) e aplicativos voltados para a Educação, Saúde e Gestão Pública.

 
Segurança
Sistema de videomonitoramento é instalado em viaturas da PM

Depois de ser instalado em 26 pontos do município de Ibitinga (SP), em 2010, o sistema de videomonitoramento VIU (Veotex Image Unit) começa a ser implantado em Fortaleza. Na capital do Ceará, segunda principal economia do Nordeste, a utilização se dá  de forma pioneira no País, pois o sistema está sendo colocado em viaturas da Polícia Militar (PM).

 
Atendimento de emergência
TI beneficia serviços de saúde em Porto Alegre

O investimento em Tecnologia da Informação (TI) pode promover melhorias em diferentes áreas da administração pública, inclusive a da saúde. Um exemplo vem de Porto Alegre (RS), que está perto de ganhar um importante recurso no atendimento de emergência a seus moradores. A proposta é disponibilizar recursos de internet sem fio às unidades móveis do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   [9]   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: