Roteiro de compras » Aplicações

Computação em Nuvem
Sistemas com acesso via web para atender a gestão pública

A empresa catarinense Ahgora oferece soluções capazes de atender demandas da Educação, da Administração e da Segurança Pública por meio do conceito da Computação em Nuvem, em que os dados não são mantidos nos discos locais dos computadores, mas armazenados em equipamentos externos. O acesso às informações é feito via internet, de qualquer local, a qualquer momento.

 
Mais segurança
Ferramenta gerencia conectores USB em Votuporanga (SP)

Em Votuporanga, cidade paulista a 537 quilômetros da capital e com cerca de 85 mil habitantes, a prefeitura instalou um software para gerenciar conectores USB, a fim de proteger os dados públicos. Há pouco mais de um ano, um módulo do sistema Makrolock de gestão da informação, desenvolvido pela empresa Makrosystems, foi implementado em toda a administração municipal.

 
Melhor utilização dos recursos
CSI integra atendimento às emergências no Espírito Santo

Por meio do Centro Integrado de Defesa Social do Espírito Santo (Ciodes), localizado na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros vêm otimizando a resposta às emergências no estado. Para tanto, a administração estadual conta com o software e-COPS, desenvolvido pela empresa Centro de Soluções em Informática (CSI).

 
Segurança Pública
Tedenium: sistema de monitoramento customizável é carro-chefe

Para atender as demandas das administrações municipais e estaduais por tecnologias voltadas para a segurança pública, a Tedenium desenvolve sistemas de monitoramento e reconhecimento integrados com alarmes, controle de acesso e biometria, por exemplo. Entre seus clientes, estão as prefeituras de Alvorada (RS), Arapongas (PR) e Cristalina (GO) e órgãos públicos, como o Detran-DF.

 
Interação governo-cidadão
CPqD investe em aplicativos móveis voltados à gestão pública

Mobilidade é o conceito da vez. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já são mais de 231 milhões de linhas móveis no país. Só nos 10 primeiros meses de 2011, foram registradas 28,7 milhões de habilitações – o maior número absoluto de novas linhas em período semelhante. Para acompanhar essa tendência, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), localizado em Campinas (SP), decidiu aproveitar a expertise no desenvolvimento de soluções e produtos voltados à gestão pública e criar aplicações móveis destinadas a ampliar a interação entre o governo e o cidadão e facilitar a administração.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: