Roteiro de compras » Aplicações

Vontade política
Projetos de geoprocessamento podem impulsionar mudanças na gestão pública

A tecnologia de GIS (sigla em inglês para sistema de informações geográficas) apareceu em aplicações muito distintas, apresentadas por gestores municipais de diversas regiões e áreas de atuação, no Encontro de Usuários Esri 2012, organizado pela Imagem. As informações disponíveis e contextualizadas permitem avaliações mais precisas e podem impulsionar mudanças, dependendo, é claro, da vontade política dos gestores.

 
Teste piloto em SP
CPqD inicia testes de novo terminal público IP com WiFi

O novo terminal público multisserviços, que o CPqD vem desenvolvendo com o apoio financeiro da Finep e em parceria com a Icatel, já está em teste piloto em São Paulo. Baseado em tecnologia IP, o aparelho oferece uma série de serviços, além da transmissão de voz, e ainda funciona como hotspot WiFi – o que deverá contribuir para a expansão dos pontos de acesso à internet em banda larga no país.

 
Geoprocessamento
Game antecipa mudanças na paisagem com Plano Diretor

Simular as consequências de edificações e outras alterações na paisagem urbana com os avançados recursos de modelagem 3D usados pela indústria de jogos eletrônicos é o eixo de um dos principais projetos do Laboratório de Geoprocessamento, da Escola de Arquitetura da UFMG. O projeto é baseado na tecnologia da City Engine, especializada em modelagem predial em 3D.

 
Sem efeito legal
Doação de órgãos no Facebook tem apoio do Ministério da Saúde

No primeiro mês após o acréscimo da funcionalidade de declaração como doador na “linha do tempo” do Facebook, mais de 80 mil inscritos no site, em um total de 40 milhões, expressaram concordância com a doação póstuma. A iniciativa teve o apoio do Ministério da Saúde. Embora o compartilhamento da intenção com amigos e parentes facilite moralmente a tomada da decisão, o registro no Facebook não tem efeito legal.

 
Mais de 15 milhões de páginas/mês
Governo de Pernambuco faz outsourcing de impressão com a Tecnoset

A Tecnoset venceu o pregão eletrônico para o fornecimento de serviços especializados de impressão promovido pela Agência Estadual de Tecnologia de Pernambuco (ATI-PE). A estimativa é que o trabalho abranja um volume superior a 15 milhões de páginas por mês. A ATI-PE continuará a ter uma gestão completa para controle das impressões e poderá medir de forma segura seus gastos diretos e indiretos.

 
« <   1   2   3   4   [5]   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: