Roteiro de compras » Aplicações

Mapeamento
Empresa quer estimular uso de geotecnologias pelos estados e municípios

O governo do estado do Paraná contará com processamento digital de imagens de satélite para o zoneamento ecológico-econômico de seu território. A empresa responsável pelo projeto é a GlobalGeo, que iniciou uma campanha para demonstrar como o uso de imagens de satélites de alta e média resolução favorece  a tomada de decisões em várias áreas da administração pública.

 
Educação
TOTVS lança software para gestão automatizada da escola

A TOTVS traz ao mercado o TOTVS Educacional Essencial. O software é composto pelos módulos Gestão Educacional, Gestão Financeira e Portal e seu grande diferencial é permitir uma implementação rápida, focada nas operações essenciais de escolas de pequeno porte, de até mil alunos. A solução é direcionada às instituições de Ensino Básico e atende ao regulamento da Lei de Diretrizes e Bases.

 
Educação
Solução catarinense integra diversas tecnologias em sala de aula

A Vertical Educação, braço da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), lança no segundo semestre deste ano uma plataforma educacional intuitiva que visa facilitar e agilizar a edição de conteúdos usados em sala de aula. 

Trata-se do Projeto Oriente, que integra diversas tecnologias, como lousas digitais, mesas interativas, projetores multimídia e TV conectada, além de tablets.


 
Mais competição
TI facilita processos de licitação em distribuidora de energia

A CEB Distribuidora, do Distrito Federal, conta com uma nova plataforma tecnológica para agilizar os processos licitatórios. O sistema foi desenvolvido pela Squadra, que adequou o portal da distribuidora de energia às regras governamentais, tais como o tempo randômico, baseado em cálculos aleatórios de fechamento dos pregões, durante o qual os fornecedores podem realizar mudanças nos preços para acirrar a competição.  

 
Programa Roda SP
Sistema do CPqD facilita o controle de turistas na Baixada Santista

Uma aplicação desenvolvida pelo CPqD está ajudando a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo a ter maior controle sobre a ocupação dos ônibus do programa Roda SP, que desde dezembro estão circulando entre nove municípios da Baixada Santista. O Roda SP é um programa que oferece a possibilidade de uso da infraestrutura de transportes pagando R$ 10 por uma passagem válida por 24 horas.

 
« <   1   2   [3]   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: