Roteiro de compras » Aplicações


Softwares são valiosos na gestão da saúde pública

Montar um sistema automatizado de saúde traz benefícios para a prefeitura e os cidadãos. Há programas de computador que agilizam os procedimentos operacionais de hospitais e postos de saúde, como fichas de pacientes e receitas, e ajudam a racionalizar os gastos mediante controle de estoques e compras. A tecnologia da informação e comunicação ajuda a solucionar os problemas administrativos mais comuns na área da saúde pública. Conheça alguns dos softwares disponíveis no mercado.

 

Manaus adota ferramenta do CPqD para gerenciar rede de ensino

A Prefeitura de Manaus irá gerenciar sua rede educacional por meio de um sistema fornecido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Trata-se do módulo da solução CPqD Gestão Pública, ferramenta baseada nos recursos da internet que possibilita a gestão integrada das unidades de ensino e mantém um cadastro com dados referentes a estabelecimentos escolares do município.

 

Área da Educação conta com grande diversidade de software
Um projeto de Cidade Digital não é feito apenas de equipamentos. Na área da Educação, por exemplo, de pouco adianta uma escola com computador se o uso não for direcionado para o aprendizado. Há vários softwares aplicativos voltados para isto. Eles abrangem desde ensino, treinamento e interação entre mestres e alunos até a gestão das unidades educacionais. É fundamental estudar todas as funcionalidades dos softwares para usá-los em todo o seu potencial. E também testá-los para garantir sua adequação ao processo pedagógico da escola, às possibilidades de professores e gestores e ainda para dimensionar os custos.
 

CPqD aposta em desenvolvimento de software para gestão pública
De olho no filão da eficiência na gestão pública, o CPqD começou a desenvolver, seis anos atrás, programas que respondem às demandas mais comuns das prefeituras, como controle de tributos, contabilidade, gestão da rede escolar, entre outras opções. O maior diferencial do sistema do CPqD é a ferramenta de georreferenciamento. Ela possibilita que os dados sejam inseridos em um mapa da cidade e, depois, cruzados entre si, gerando uma visão espacial da situação.
 

Cidadão Online: app para o cidadão interagir com as prefeituras

Para ajudar os cidadãos e as prefeituras a resolverem questões como ruas com buracos, semáforo quebrado, vazamentos, entulho e focos de dengue, a 4R Sistemas, em conjunto com GeneXus e a consultoria técnica da Heurys, desenvolveu o aplicativo “Cidadão Online”. Através dele, o munícipe pode relatar os problemas da cidade à prefeitura.Seis cidades do interior de São Paulo já aderiram ao Cidadão Online.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   [24]   25   > »

«Voltar



Apoio: