Roteiro de compras » Aplicações


Telemedicina: menos custos, mais saúde

Se em todas as áreas a tecnologia tem feito revoluções, na saúde não tem sido diferente. No setor público ou privado, a telemedicina vem se expandido com o suporte das tecnologias de informação e comunicação (TIC). De simples teleconsultas sem imagem até operações completas mediadas por computador, muitos são os exemplos que permitem vislumbrar como a medicina está sendo definitivamente transformada pela tecnologia. As possibilidades são inúmeras.

 

Software catarinense organiza gestão escolar

Com o objetivo de melhorar a organização de sua rede de ensino, a prefeitura de Itajaí, de Santa Catarina, decidiu criar, em 2007, um sistema de gestão escolar. A solução abrange tudo o que se refere ao ano letivo, tanto no aspecto do acompanhamento de cada aluno quanto do gerenciamento administrativo. Com o nome de I-Educar, o software está disponível para download gratuito por outras administrações públicas.

 

Lojistas de Cachoeirinha acionam a polícia pelo MSN Messenger

O comércio de Cachoeirinha (RS) usa a tecnologia no combate à criminalidade.  Lojas e a Brigada Militar estão conectadas via MSN, o programa de mensagens instantâneas da Microsoft. Com isso, os comerciantes ou seus funcionários podem alertar rapidamente a polícia sobre roubos ou a presença de suspeitos, sendo atendidos por uma dupla de policiais motociclistas.

 

Equipamentos educacionais para prefeituras

Algumas prefeituras, de olho no futuro, apostam em aplicações inovadoras para a área da educação, voltadas não só para a melhoria do rendimento dos alunos como também para o crescimento profissional dos professores. São esses serviços, que unem máquinas a treinamentos, que estão revolucionando a educação de cidades brasileiras. São Roque (SP) e Niterói (RJ), por exemplo, usam equipamentos educacionais da Positivo Informática.

 

Softwares facilitam a gestão municipal

Manter a casa em ordem é uma das muitas atribuições das prefeituras. E o uso de softwares na gestão municipal pode ajudar bastante. Várias empresas desenvolvem programas para uma série de atividades, tais como administração, finanças, recursos humanos, tributos, patrimônio, vigilância, obras, agricultura e daí por diante. Especialistas apontam, entre as vantagens da adoção de softwares, crescimento da produtividade, geração de relatórios que facilitam a tomada de decisões e mais facilidade para encontrar falhas na execução do orçamento. Já o cidadão ganha com a oferta de serviços online. Antes de qualquer aquisição, as prefeituras devem identificar suas necessidades e buscar soluções compatíveis.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   [23]   24   25   > »

«Voltar



Apoio: