Roteiro de compras » Aplicações


Prefeituras comprovam agilidade e eficiência na arrecadação com o e-ISS

Municípios brasileiros reconhecem no sistema de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza  eletrônico, ou e-ISS, uma ferramenta para reduzir os prejuízos com a sonegação do tributo. A solução de e-ISS pode ser fornecida por empresas especializadas em serviços para as administrações públicas ou desenvolvida internamente pela prefeitura. Com o e-ISS, os prestadores de serviços do município fazem o recolhimento mensal através da internet e os administradores municipais exercem maior controle sobre a arrecadação do imposto e aumentam a eficiência dos serviços prestados à população. Taubaté, em São Paulo, e Curitiba, no Paraná, são duas prefeituras que já investiram na tecnologia.

 

Mais eficiência na arrecadação com o e-ISS

Aumentar a eficiência na arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) é a proposta de empresas que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o setor municipal de tributos. De acordo com elas, através do ISS eletrônico, ou e-ISS, a prefeitura consegue melhorar o controle e o recebimento.
Os cidadãos também tendem a ganhar, indiretamente, com o aumento da receita.

 

Tecnologia e inteligência para combater a dengue

Diversas soluções para evitar a proliferação do Aedes Aegypti já foram tentadas, mas uma novidade, que alia tecnologia e inteligência, tem tudo para ser uma grande contribuição para o fim das filas nos hospitais nas próximas temporadas. O Webdengue, sistema destinado a controlar focos da doença, foi testado com sucesso no Ceará no verão passado e está pronto para ser replicado país afora.

 

Ferramenta organiza sistemas da área da assistência social

Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre, o recém-lançado Sistema Integrado de Assistência Social (Sias) é uma ferramenta de gestão da informação que reúne e organiza uma série de sistemas já existentes. Destinada a integrar dados e, assim, aumentar a eficiência dentro do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a ferramenta também está disponível para outros municípios.

 

Software controla uso de micros em salas de aula e laboratórios de informática

Lançado em outubro de 2008 pela empresa mineira F.A.D. Softwares, o Timer Café Acadêmico promete deixar os alunos mais concentrados nos conteúdos expostos durante as aulas e os professores com mais controle das atividades e do uso das ferramentas de informática. O software também pode ser usado em laboratórios destinados a iniciativas de inclusão digital.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   [22]   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: