Roteiro de compras » Aplicações


Softwares de saúde já podem ser certificados

Sistemas eletrônicos de saúde já podem ser avaliados para receber o reconhecimento de qualidade na prestação de serviços. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), que a consideram um importante passo para que os sistemas de saúde brasileiros se tornem mais eficientes. Aplicativos criados por prefeituras também podem passar pelo processo de certificação.

 

Para melhorar a gestão da área da Saúde

A InterSystems atua na gestão da área da Saúde com o TrakCare, um sistema de informações com base na web e centrado no paciente. Ele reúne dados administrativos das unidades hospitalares e todas as informações clínicas dos usuários do serviço, possibilitando um atendimento mais rápido e eficente. O sistema está em fase de implementação na rede pública do Distrito Federal.

 

Mais qualidade para os laboratórios da rede pública de saúde

Solução desenvolvida pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) pretende levar modernidade e eficiência aos serviços laboratoriais das unidades públicas de saúde e postos de coleta da capital baiana. A proposta é equiparar o nível dos serviços aos prestados pelo setor privado. A Cogel espera disponibilizar o sistema para quaisquer unidades de saúde e administrações interessadas.

 

Soluções gerenciam uso de computadores em salas de informática

Salas de informática de projetos públicos podem contar com ferramentas inovadoras para gerenciar suas atividades. Empresas como a MStech fornecem soluções que ajudam  a controlar  o acesso aos aplicativos educacionais e à internet. Elas já estão em uso, por exemplo, no Acessa Escola, desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação no Estado de São Paulo.

 

Software integra atividades de atendimento e gerência

Uma gestão integrada do atendimento ao cidadão e da prestação de serviços públicos é o que propõe o software Atende.net. Ele abrange uma série de atividades online, tanto do lado do usuário, tais como consulta a dívidas, emissão de guias tributárias, protocolo e acompanhamento de requerimentos, quanto do lado do funcionário público, por exemplo, para administrar bancos de informações, prestar contas e emitir relatórios. O software é composto por módulos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   [21]   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: