Roteiro de compras » Aplicações


Software promete levar mais eficiência à gestão da Saúde

O Gsplus é um sistema destinado ao gerenciamento de centros da saúde em âmbito municipal. Tem módulos para controle de farmácia, histórico de pacientes, cadastro de consultas, cadastro de procedimentos de enfermagem, Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), entre outros. A prefeitura de Chapada Gaúcha (MG) já o utiliza desde 2008.

 

Ferramenta permite interação com cidadão por internet, quiosque ou celular

Uma interface única e completa de relacionamento com os cidadãos, que pode ser usada por meio dos mais diferentes canais − internet, quiosques, celulares. É isso que busca oferecer o framework multicanal, plataforma que a Unisys vem introduzindo no Brasil, voltada a aplicações de governo eletrônico. Em outros países ela já é usada e mostra resultados. É o caso de Estados Unidos e Portugal.

 

Geotecnologia auxilia na luta contra o câncer de mama

A geotecnologia pode ser usada pelas administrações públicas no controle e acompanhamento do câncer de mama, uma das doenças de mais alta incidência entre as mulheres. O software OncoGIs faz o monitoramento dos casos a partir do cruzamento das informações dos agentes de saúde com os dados demográficos, apresentando o resultado em mapas e gráficos.

 

Mais eficiência em compras e licitações municipais

O módulo de compras e licitações do software Atende.net, criado pela empresa catarinense Informática Pública Municipal, organiza o fluxo dos processos, diminuindo a burocracia e permitindo melhor controle administrativo. A Prefeitura de Brusque, em Santa Catarina, foi pioneira na utilização do sistema, que hoje é considerado indispensável pelos usuários.

 

Salvador adota sistema previdenciário baseado em software livre

O Instituto de Previdência de Salvador (Previs) acaba de adotar o SIPREV, um sistema previdenciário de gestão para regimes próprios de previdência Social ou RPPS. Trata-se de uma solução tecnológica prospectada pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) entre os softwares públicos disponibilizados pelo Governo Federal. O sistema estará em funcionamento pleno no final de maio.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   [20]   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: