Roteiro de compras » Aplicações

Dados, mapas e análises
Mapeamento geográfico é aposta de município paulista para aumentar eficiência

Caraguatatuba, município do litoral norte paulista, com cerca de 88,8 mil habitantes e a 186 km da capital do estado, adotou recentemente um Sistema de Informação Geográfica. Segundo a prefeitura, entre outros benefícios, será possível planejar melhor as rotas e coleta de lixo e ter acesso a informações sobre ruas pavimentadas, ocupação do território, impacto das chuvas, etc.

 
Objetivo: mais eficiência
Sistema faz gerenciamento abrangente das atividades da área da Saúde

Desenvolvido pela empresa catarinense Informática Pública Municipal (IPM), o software Diário da Saúde abrange desde a gestão de agendamento dos atendimentos até a entrega de medicamentos ao paciente. Além dos paranaenses Marechal Cândido Rondon e Campo Largo, os municípios gaúchos de Candelária e Igrejinha, entre outros, já implantaram o sistema.

 
Cidadania
Oracle fornece soluções para a eficácia da gestão e serviços públicos de qualidade

A Oracle desenvolve soluções voltadas para as demandas do setor público que visam proporcionar a implementação de políticas mais factíveis e com melhor aplicação dos recursos. As tecnologias abrangem desde banco de dados a sistemas de gestão e de relacionamento com o cidadão. Para a empresa, a Tecnologia da Informação é instrumento de cidadania.

 
Para alunos e professores
Projeto Civitas propõe uma experiência transformadora para o aprendizado

O projeto Civitas estimula professores e alunos a interagirem cooperativamente nas tomadas de decisão e no planejamento de uma cidade virtual, bem como na definição de normas de convivência urbana. A iniciativa está em desenvolvimento em escolas municipais de quatro municípios gaúchos, e a expectativa é de que em 2010 alcance 670 alunos e 38 professores.

 
Em expansão
Telemedicina e sistemas de gestão visam melhorar atendimento na área da Saúde

Com soluções já funcionando em hospitais e unidade de Saúde municipais e estaduais de São Paulo, a ePeople desenvolve sistemas de diagnóstico por imagem, voltados principalmente para especialidades como cardiologia e radiologia, e ferramentas para gerenciar os atendimentos do setor. O A melhora do nível de atendimento ao paciente está entre os benefícios.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   [17]   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: