Roteiro de compras » Aplicações

Interesse público
Softwares auxiliam vigilância sanitária

A vigilância sanitária é um assunto de interesse público, cuja ação demanda grande organização. É preciso cadastrar estabelecimentos, visitá-los, apurar denúncias, enviar agentes, autuar por infrações e manter um banco de dados atualizado. O conjunto de tarefas é extenso e pede boa organização. Alguns softwares ajudam os gestores da área de saúde a melhorar o desempenho na área.

 
Sistema gratuito
CNM lança novo sistema de leilões para prefeituras

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou nova versão do “Cidade Compras”, sistema gratuito de pregão eletrônico que facilita a aquisição de bens e serviços por prefeituras. Segundo a CNM, a utilização de ferramentas de compra eletrônica pode reduzir o preço das licitações em até 30%. O sistema oferece suporte online e telefônico para os interessados em tirar dúvidas.

 
Nova versão
Software PACS Aurora traz inovações para diagnóstico médico

A empresa brasileira Pixeon está lançando a versão 2.0 do PACS Aurora, seu sistema de gestão de imagens médicas, com tecnologia 100% nacional. Por meio do PACS Aurora, é possível digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico, como ultrassonografia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética, raio-x, mamografia, etc.

 
Para normalizar procedimentos
Empresa portuguesa desenvolve soluções para o sistema de saúde pública

A portuguesa ALERT desenvolveu o ALERT®CARE, uma solução que coleta, organiza e administra os dados do setor de saúde, visando otimizar processos como atendimento ao paciente, controle de farmácia e laboratório até vigilância sanitária e epidemiológica. Segundo a empresa, o sistema afeta diretamente a rotina nas unidades de saúde, normalizando os procedimentos.

 
Software de gestão pública
Prefeituras catarinenses investem em serviços online para o cidadão

Uma administração municipal pode chegar a ofertar mais de 1.500 serviços diferentes ao cidadão. Destes, 50% já podem ser realizados de forma totalmente online por meio de softwares de gestão pública. Algumas prefeituras catarinenses já estão "internetizando" os serviços, como são os casos de Indaial, Brusque e Timbó, que disponibilizam mais de 50 serviços que podem ser solicitados virtualmente.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   [15]   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: