Roteiro de compras » Aplicações


Sistema auxilia no monitoramento urbano via cobertura celular

Um sistema de transmissão de imagem via sinal de celular promete ser um grande aliado em projetos de monitoramento urbano. O VIU-V3 Urbano digitaliza, comprime e transmite as imagens geradas por câmeras analógicas. A expectativa é que o sistema aumente a capacidade de vigilância dos órgãos de segurança pública nos municípios. Ibitinga, no interior de São Paulo, usa o sistema desde julho.

 
Geoinformação
Compesa moderniza sua rede de saneamento

Projeto de geoinformação desenvolvido pela Imagem está em implantação na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que atende 172 dos 185 municípios de Pernambuco, além de 97 distritos e povoados da região. A expectativa é mapear todo o circuito de água e esgoto e combater perdas na distribuição da rede, que conta com 10,7 mil quilômetros de extensão.

 
Monitoramento
TICs ajudam a melhorar iniciativas na segurança pública

Empresas com foco no desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a segurança passam a investir em soluções para o setor público. O objetivo, segundo elas, é aumentar a eficácia no combate ao crime. O monitoramento de imagens de ruas ou de ambientes fechados e a instalação de sensores de presença em locais selecionados fazem parte dessas soluções.

 
Governança eletrônica
Sistema Solar visa integrar e otimizar a gestão dos órgãos públicos

Proporcionar a integração entre os departamentos públicos, garantir a eficiência nos serviços e rotinas e promover a governança eletrônica. Esses são alguns objetivos do sistema Solar, que dispõe de vários módulos, tais como gestão de patrimônio, materiais, frotas de veículos, processos administrativos e licitatórios e recursos humanos. Um dos usuários é a prefeitura de Florianópolis.

 
Via internet
Cidade gaúcha adota sistema para possibilitar autoatendimento pela população

Basta um clique para que os cidadãos do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, tenham acesso a uma cesta de serviços totalmente online. Com login único, o portal, que pode ser acessado pelo site da prefeitura, possibilita o autoatendimento em qualquer lugar e horário, via internet. Santa Rosa informatizou vários serviços e a tendência é acrescentar outros, de acordo com as necessidades da população.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   [14]   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: