Roteiro de compras » Aplicações

Dados geográficos
Imagem lança solução para gestão municipal

A Imagem, especializada em Sistemas de Informações Geográficas (GIS), lança o Cidade F@cil, solução integrada de software, treinamento e conteúdo que permite aos governos municipais de todos os portes tomar decisões fundamentadas em dados geográficos de seu território. O foco da solução são as prefeituras mais carentes que não dispõem de técnicos e nem de informações que otimizem a gestão.

 

Empresas oferecem soluções para a prevenção de desastres naturais

A empresa norte-americana Esri, especializada em softwares para geoprocessamento e a Imagem, sua distribuidora no Brasil, estão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias baseadas em informações geográficas para auxiliar governos e organizações na prevenção de desastres e reconstrução das cidades após as tragédias ocorridas no Japão e na região serrana do Rio de Janeiro.

 
Aulas mais atrativas
Plataforma de conteúdo multimídia visa a modernização do ensino

O CPqD desenvolveu o T-CoD Educação, que possibilita aos professores dispor de um ambiente de distribuição de conteúdo multimídia para tornar as aulas mais atrativas e permite à administração educacional analisar os materiais  e acompanhar seu uso. A plataforma está sendo utilizada experimentalmente em escolas municipais da região de Campinas, no interior de São Paulo.

 
Benefícios
Software integra a gestão de áreas de infraestrutura, transporte e obras

Sistema composto por módulos que podem ser implementados de acordo com a prioridade dos municípios e estados, o SIDER é voltado para a melhoria de processos de administração de departamentos públicos de infraestrutura, transporte e obras, facilitando a tomada de decisões. Tem trazido benefícios à gestão no governo de Santa Catarina, onde é utilizado há anos.

 
Municípios até 100 mil habitantes
Provedores fazem parceria com CPqD para oferecer sistema de Educação a prefeituras

Seis pequenos provedores de internet de diversas regiões do país foram habilitados como distribuidores do SisEducar, sistema de gestão da rede escolar desenvolvido pelo CPqD para municípios de até 100 mil habitantes. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o CPqD e o Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviço de Internet (Conapsi) no fim do ano passado.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   [12]   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: