Roteiro de compras » Aplicações

Controle centralizado
Gestão departamental de impressão reduz gastos públicos

O investimento em gestão de impressão departamental vem permitindo à Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco reduzir os gastos empregados na utilização e manutenção de equipamentos.  Antes, cada área contava com suas máquinas e, hoje, um departamento controla todas as impressões, seja na sede, seja nas unidades. A implantação começou pelo prédio central do órgão.

 
Planejamento
Projeto de geoprocessamento visa a apoiar ações municipais

A partir do investimento no Sistema de Informações Geográficas (SIG), a Prefeitura de São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, espera contar com uma ferramenta para apoiar as ações do Programa de Modernização da Administração Tributária. Espera também que ele ajude a planejar o futuro da cidade. Em fase de implantação, o projeto teve como primeiro passo a atualização do cadastro de imóveis.

 
Equipamentos para redes
PNBL traz oportunidades imediatas para fornecedores

A Radwin, multinacional israelense fabricante de soluções de rádio para conexões em banda larga, está de olho nas oportunidades de negócios geradas pela expansão da internet de alta velocidade no Brasil. Segundo o diretor da empresa para o Mercosul, Wilson Conti, o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) traz oportunidades imediatas para esse segmento de negócios.

 
Videomonitoramento
Instalação de câmeras aumenta segurança pública em Colombo

No município de Colombo, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, a 18 quilômetros da capital do estado e com 197 quilômetros quadrados, a implantação de um sistema de videomonitoramento por meio de 25 câmeras e uma rede de rádios sem fio tem contribuído para reforçar a segurança em áreas urbanas. O sistema inibe ações criminosas e auxilia a atuação das polícias.

 
Detecção de disparos de armas de fogo
Tecnologia apoia combate ao crime em Canoas e em breve também no Rio de Janeiro

Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi a primeira cidade fora dos Estados Unidos a adotar o ShotSpotter, um sistema de detecção de disparo de armas de fogo que trata o som de explosões captado por meio de sensores e o diferencia de outros tipos, como o de um escapamento de um veículo. A cidade do Rio de Janeiro será a segunda na América Latina a ter este sistema, de olho em 2014 e 2016.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   [11]   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: