Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

São Paulo – SP
Prefeitura de São Paulo testa ônibus com internet Wi-Fi

A Prefeitura de São Paulo testa, por meio de um projeto piloto, uma série de novas tecnologias em uma linha de ônibus da capital. Atualmente, 20 veículos de uma mesma linha já contam com equipamentos de Wi-Fi livre com internet banda larga, sistema de televisão que exibe notícias e serviços para os usuários e alto-falantes externos e internos, que avisam os passageiros sobre as próximas paradas do coletivo. 

 
Santo André (SP)
Santo André aumenta alcance de sua rede digital

A prefeitura de Santo André (SP) ampliou recentemente seu programa de cidade digital. No fim de agosto, o município passou a contar com três pontos de acesso sem fio à internet bancados pelo poder público. O projeto custou R$ 600 mil e será ampliado, com meta de “iluminar” toda a cidade até 2016. Após cadastro no site da prefeitura, os usuários podem navegar gratuitamente até atingirem o limite de 100 mega de downloads ou três horas por dia.

 
Pernambuco
PE atualiza gestão contábil e simplifica licitações e compras

No processo de adequação à portaria que estabelece novos padrões de contabilidade para o setor público, a Secretaria de Administração de Pernambuco passa a centralizar os processos de licitações e compras públicas, sustentados em uma aplicação web utilizada pelos demais órgãos do Estado. Todas as secretarias devem fazer suas operações de requisições, contabilização e movimentação de materiais diretamente no sistema da Administração.

 
Araquari (SC)
Araquari inicia processo para se tornar cidade digital

No final de julho, Araquari, em Santa Catarina, deu os primeiros passos para se tornar uma cidade digital. Uma parceria do Instituto Juntos com a empresa Duplanet instalou a primeira antena emissora de sinal de conexão à internet e se prepara para dar acesso aos 35 mil habitantes. O projeto é singular. É uma iniciativa privada, que visa obter apoio do setor privado para oferecer acesso mais amplo, com apoio também do poder público.

 
São Paulo / SP
Portal expõe em mapas execução dos programas de habitação

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de São Paulo acaba de disponibilizar o Habisp.plus, um portal com navegação georreferenciada em que os cidadãos podem se informar e monitorar os projetos. No portal, pode-se pesquisar, por bairro, as informações sobre o andamento de cada obra, com o total de casas já construídas, os projetos ainda em licitação e a quantidade de famílias beneficiadas.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: