Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Gerenciamento de Capital Humano
Bahia adota sistema para aperfeiçoar a gestão de servidores públicos

Racionalização e otimização dos gastos com o funcionalismo e mais transparência para a sociedade. Este é o objetivo do Governo da Bahia, ao iniciar, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), o Projeto RH Bahia. A iniciativa prevê a implantação do módulo HCM (Human Capital Management ou gerenciamento de capital humano), do software de gestão da SAP, em 65 empresas e órgãos públicos do estado.

 
Nova Aurora/PR
Ônibus é solução para levar inclusão digital ao interior

Em Nova Aurora, município paranaense com 474 quilômetros quadrados e cerca de 12 mil habitantes, a prefeitura já investiu na criação de telecentros comunitários e do programa que, entre outros serviços, oferece internet gratuita à população. O próximo passo da administração para a inclusão digital, cultural e educacional dos cidadãos é o Ônibus Digital. O projeto pretende atender, inicialmente, a população do interior.

 

 
Rio de Janeiro
Carioca Digital: portal personalizado de serviços

Lançado  de forma discreta no início de abril, o Carioca Digital promete integrar e facilitar o alcance do cidadão a serviços e informações importantes. “Não fizemos muita propaganda para que o projeto cresça devagar à medida que os problemas aparecerem. Mesmo assim já estamos com 6 mil cariocas cadastrados e uma média de 200 usuários novos por dia”, explica o diretor-presidente da IPLANRio, Ricardo de Oliveira.

 
Águas de São Pedro/SP
A caminho de se tornar uma cidade inteligente

Águas de São Pedro, cidade do interior paulista a 187 km da capital, ganhará em breve um sistema inteligente que contará com um conjunto de câmeras de segurança pública integradas a um software de reconhecimento de imagem. A iniciativa foi apresentada pelo gerente da divisão de Smart Cities da Telefônica/Vivo, Eduardo Koki, durante a Rio Smart Cities.

 
Ourém/Pará
Navegapará: Ourém é a próxima Cidade Digital

O município de Ourém, situado a cerca de 70 km de Belém, no nordeste do Estado, será a mais nova Cidade Digital do Programa Navegapará. A implantação da infraestrutura de telecomunicações no município é fruto do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) e Prefeitura Municipal de Ourém.

 
« <   1   2   3   4   5   [6]   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: