Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Curitiba/PR
Curitiba investirá R$ 94 milhões em estratégia de cidade inteligente

A prefeitura de Curitiba anunciou que pretende investir R$ 94 milhões ao longo dos dois próximos anos para reforçar sua estratégia de cidade inteligente. Os recursos serão utilizados para modernizar a gestão pública, melhorar o diálogo com os curitibanos e prestar serviços mais eficientes com a ajuda das tecnologias da informação e da comunicação. Os recursos para implementar a iniciativa virão de financiamento junto ao BNDES.

 
São Paulo Smart Cities
Tecnologia aberta traz cooperação na gestão de mobilidade urbana

Gerenciamento da operação, conveniência aos usuários, fiscalização e o próprio planejamento da política de mobilidade urbana não se resolvem apenas com a ação do poder público. Essa é uma das premissas do Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos para Mobilidade Urbana, da capital paulista, que desde março articula universidades, empresas e organizações sociais. “O Laboratório é uma alternativa para resolver um problema no setor público, a velocidade de inovação. A ideia é que serviços em nuvem, disponibilização de dados e interfaces abertas deem à sociedade condições de fazer a inovação acontecer”, resume Marcelo Pimenta, diretor de infraestrutura da Prodam e um dos palestrantes do São Paulo Smart Cities, evento promovido pela Network Eventos em parceria com a Telefônica/Vivo. “Em empresas, escolas e comunidades, há desenvolvedores que pegam nossos dados e fazem aplicações muito relevantes, algumas que sequer imaginávamos”, acrescenta.

 
São Paulo/SP
Município de São Paulo implementa software para gestão de hospitais

O Hospital do Tatuapé acaba de implementar o sistema de Gestão Hospitalar desenvolvido pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre. A ferramenta, usada em 20 hospitais universitários federais, teve adequações às características do atendimento em hospitais municipais, como ficha para pronto-socorro e integração com sistemas da prefeitura e do SUS. Pelos planos da Prefeitura de São Paulo, em 2015, o sistema estará em todos os 18 hospitais de sua rede.

 
Santos / SP
Prefeitura de Santos opta por terceirizar impressão

Facilidade de gestão e economia de recursos públicos são os objetivos da Prefeitura de Santos, município no litoral paulista que abriga o maior porto da América Latina, com a terceirização da impressão. O projeto começou a ser implementado em junho deste ano, na Secretaria de Gestão. Até novembro, a expectativa é que 20 secretarias e órgãos da administração municipal contem com o serviço.

 
Arapongas (PR)
Arapongas dá os primeiros passos para se tornar uma cidade inteligente

Localizada a 386 quilômetros da capital do estado do Paraná, Arapongas deu início a iniciativa voltada para promover a inclusão digital da população e a modernização das secretarias e departamentos públicos. Para o projeto, a prefeitura aposta na implantação de rede de fibra óptica para interligar seus órgãos e levar acesso gratuito à internet à população do município.

 
« <   1   2   3   4   [5]   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: