Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Rio de Janeiro / RJ
Entra em operação primeira etapa do Orla Digital

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou nesta terça, 22 de julho, o Orla Digital, iniciativa que leva gratuitamente conexão em banda larga à internet aos 4,5 quilômetros da praia de Copacabana, zona sul da capital do Estado. Inicialmente, foi aberto o sinal somente em um trecho, iluminando cerca de 1,5 quilômetro. Na segunda etapa, a ser inaugurada em agosto, serão conectados os trechos restantes. O projeto faz parte do programa estadual Rio Digital, que pretende iluminar todo o Estado com sinal sem fio de internet banda larga. Espera-se poder atender um potencial de 100 mil pessoas na área, contando com moradores e turistas.

 
São Roque / SP
Mais eficiência para a gestão pública

Serão três as etapas que transformarão a estância turística de São Roque (SP), a 60 quilômetros da capital, em Cidade Digital, com tecnologia sem fio pré-WiMax. O município de 65 mil habitantes está completando a primeira delas. A intenção é ter tudo implementado até agosto. Serão conectados aproximadamente 30 pontos, distribuídos pelos 308 quilômetros quadrados da cidade. Além da conectividade, o objetivo é aumentar a eficiência da gestão pública.

 
Bahia
Mudanças na regulamentação alteram modelo de estado digital

O projeto de estado digital da Bahia, engatilhado desde o final de 2007, está sendo adaptado para aproveitar as recentes mudanças no cenário de conectividade nacional, como o acordo entre o governo federal e as operadoras, que substituiu os Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) pela instalação de backhauls, e a recente liberação da Anatel em relação ao pagamento de licenças.

 
Vitória / ES
Conexão sem fio à Internet para toda a população

A Prefeitura de Vitória vai instalar uma rede pública municipal de conexão sem fio à internet, para transmissão de voz, dados e imagem, que beneficiará toda a população. O primeiro passo do projeto, batizado de "Vitória Digital", será a elaboração de estudos que vão identificar e avaliar as opções de implantação da rede com cobertura de todos os bairros da cidade e também alguns parques e praças.

 
Valença/RJ
Iniciativa começou pela capital da seresta

Valença, no Rio de Janeiro, começou a se tornar digital com o lançamento do projeto de Conservatória, seu mais famoso distrito, em meados do ano passado. Desde então, a iniciativa na cidade de quase 71 mil habitantes vem sendo implementada em etapas, com prioridade para a instalação de telecentros. Em Conservatória, conhecida como a capital da seresta, além de três telecentros, há conexão sem fio à internet em toda a área central e um totem de informação turística.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   [40]   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: