Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Penápolis/SP
Penápolis participa do programa Cidades Digitais

Interligar postos de saúde, escolas e secretarias municipais era a proposta da Prefeitura de Penápolis ao se inscrever no Programa Cidades Digitais do Ministério das Comunicações. O município paulista, que tem aproximadamente 62 mil habitantes, receberá cerca de R$ 750 mil e espera melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos, aumentar a segurança e reduzir custos com telefonia. 

 
Rio de Janeiro
Rio: cidadãos ajudam prefeitura a olhar a cidade

A prefeitura do Rio de Janeiro adotou recentemente um aplicativo que a ajudará a lidar com situações de risco na cidade. A plataforma “Olhos da Cidade”, já disponível para sistemas operacionais Android e IOS, leva informações fornecidas por usuários sobre problemas climáticos e urbanos para o Centro de Controle de Operações Rio (COR), que, por sua vez, pode mobilizar esforços para sanar as questões ou emitir alertas à população.

 
São Luiz do Paraitinga /SP
Empresa investe para melhorar consumo de energia da cidade

Na pequena São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, a distribuidora de eletricidade Elektro começou a instalar seis mil medidores de energia, que serão utilizados em todas as residências do município, sem custo extra, e são o primeiro passo para que a cidade se torne “digital”. A companhia pretende investir R$ 18 milhões no projeto, que também prevê instalação de painéis solares em prédios públicos e de lâmpadas eletrônicas nos postes.

 
Valparaíso/GO
Valparaíso usa open source para gestão escolar

A prefeitura de Valparaíso (GO) e o Serpro firmaram um acordo de cooperação para a implantação do sistema i-Educar. A solução de código aberto, disponível no Portal do Software Público, tem como função apoiar a gestão escolar, automatizando a coleta e o monitoramento de dados educacionais, como o número de matrículas, evasões de alunos, desempenho dos estudantes, cadastro de escolas e professores, dentre outros.

 
Juazeiro / BA
Os passos de Juazeiro no programa Cidades Digitais

Um dos 80 municípios selecionados pelo Ministério das Comunicações para a primeira etapa do programa Cidades Digitais, Juazeiro (BA) está com o projeto executado em grande parte. A iniciativa do Governo Federal visa a modernizar a gestão pública, ampliar o acesso dos cidadãos aos seus serviços e promover o desenvolvimento das administrações. Juazeiro começa a experimentar esses benefícios.

 
« <   1   2   3   [4]   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: