Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Parnaíba / PI
Para democratizar o acesso ao conhecimento

A população de aproximadamente 140 mil habitantes da cidade litorânea de Parnaíba, no estado do Piauí, agora conta com internet totalmente gratuita nos principais pontos do município. É a primeira fase do projeto Parnaíba Digital, que tem como objetivo democratizar o acesso à informação com o uso da web.

 
Alagoas
Objetivo é levar recursos digitais a toda a esfera governamental

Em Alagoas, as iniciativas com Tecnologias da informação e da Comunicação estão permeando as principais áreas do governo. Uma das entidades à frente dessas ações, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) trabalha para melhorar sua estrutura interna visando atender as demandas dos órgãos públicos e dar suporte a todos os setores da administração estadual.

 
Cidade de Deus
Rio inaugura o projeto Cidade de Deus Digital

O governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, em 21/05, o projeto Cidade de Deus Digital, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, que disponibiliza aos 105 mil moradores internet em banda larga a céu aberto, totalmente gratuita, com o sistema Wi-Fi. A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) é responsável pela parte técnica.

 
Rondônia
Interligação total na rede de saúde começa em junho

O Estado de Rondônia começa a instalar em poucas semanas os primeiros módulos de seu projeto de digitalização total da área de saúde. O projeto prevê duas fases: na primeira, serão informatizadas e interligadas todas as unidades de saúde de 30 dos 52 municípios rondonienses, com algumas aplicações de telemedicina. Na segunda, o número de municípios atendidos será expandido, assim como as aplicações de medicina a distância.

 
Minas Gerais
Maior Estado brasileiro prepara a digitalização

Minas Gerais se prepara para a digitalização, com um desafio equivalente à sua extensão territorial, já que se trata do estado brasileiro com o maior número de municípios  − são 853. O projeto, que levará o nome de Minas Digital, deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias pelo governador Aécio Neves e terá, inicialmente, 10 cidades piloto, cujos nomes ainda não foram divulgados. A intenção é levar a possibilidade de acesso à internet para a casa dos cidadãos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   [34]   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: