Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Amparo / SP
Segurança marca o início do projeto digital

Localizada a 130 quilômetros de São Paulo, Amparo faz parte do “circuito das águas” do estado e agora começa a integrar o circuito de Cidades Digitais. No fim de julho, a prefeitura anunciou o início do funcionamento do sistema de vigilância por câmeras: são 54 lentes vigiando pontos estratégicos da cidade. Também fazem parte do projeto Amparo Digital uma rede de transmissão de dados por internet que integra os prédios públicos e outras iniciativas.

 
Bonito / MS
Entrada em operação está prevista para dezembro

A prefeitura de Bonito, no Mato Grosso do Sul, anunciou o início do projeto Bonito Digital, que irá “iluminar” toda a cidade, famosa pelo ecoturismo, além de modernizar a administração pública. A iniciativa é financiada pelo Ministério da Integração e desenvolvida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e o município. O início das operações está previsto para dezembro.

 
Armação dos Búzios / RJ
Objetivo é ser um parâmetro para as cidades da Região dos Lagos fluminense

Município com pouco mais de 69 mil quilômetros quadrados, localizado a aproximadamente 165 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios quer se tornar uma referência em iniciativas de Cidade Digital na Região dos Lagos e um modelo nacional em aplicações de tecnologias para a população. Para isso, a administração pública lançou o projeto Búzios Informatizada.

 
Queimados / RJ
Objetivo é se tornar a primeira Cidade Digital da Baixada Fluminense

Enquanto o prometido e festejado projeto Baixada Digital não vem, Queimados, na Baixada Fluminense, decidiu correr por fora e se tornar uma Cidade Digital. A infovia está em implementação, e os softwares de governo eletrônico, em processo de compra. O objetivo é não só se estabelecer como a primeira cidade digitalizada da região, como também economizar nas contas telefônicas com o uso de VoIP.

 
Jaboticabal /SP
Oferta de acesso gratuito à internet em Jaboticabal está em fase de conclusão

Localizado a 350 quilômetros da capital, o município paulista de Jaboticabal tem todas as suas secretarias e unidades da administração interligadas via rede de informática. Nesse momento, todos os esforços estão voltados para a finalização do projeto Jaboticabal Digital, que visa levar o sinal de internet a todos os habitantes da cidade e seus distritos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   [32]   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: