Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Conchal / SP
“Capital do couro” paulista quer ser modelo de Cidade Digital

Em Conchal, município paulista com 25 mil habitantes e cerca de 184 mil quilômetros quadrados, recursos de Tecnologia da Informação e da Comunicação  estão sendo implementados para garantir melhoria dos serviços públicos e na segurança. A “capital do couro”, produtora de bolsas desse material, quer ser reconhecida como uma Cidade Digital e investiu ao todo R$ 1,5 milhão.

 
Vila Valério / ES
Cidade do interior capixaba quer incluir digitalmente todos os munícipes

Com grande atividade agricultora, a pequena Vila Valério (ES) quer se tornar uma referência em Cidade Digital. No município capixaba, com 471,3 quilômetros quadrados e quase 14 mil habitantes, os cidadãos começam a contar com internet em suas casas. O projeto Vila Valério 100% Digital deverá beneficiar os moradores das zonas rural e urbana e também o poder público. 

 
Iacanga/SP
Acesso à internet gratuita para garantir inclusão social

Em Iacanga, município paulista com a economia baseada nos setores de serviços, indústria e agropecuária e localizado a 372 quilômetros da capital, começou a corrida para garantir o acesso à internet dos cerca de 9,7 mil habitantes. O que despertou a administração pública para a necessidade de iluminar a cidade foram as vantagens que o projeto trará para a inclusão social da população.

 
Nova Aurora/PR
Município trabalha no projeto técnico e na licitação da infraestrutura

Disponibilizar o acesso à internet aos 11,5 mil habitantes é a proposta da Prefeitura de Nova Aurora, município paranaense localizado a 567 quilômetros da capital. Os primeiros passos já foram dados. A administração conta com rede de fibra ótica e agora se trabalha no projeto técnico e na licitação da infraestrutura para fazer os testes de acesso da população até dezembro deste ano.

 
Tarumã / SP
Tarumã inicia projeto revolucionário de Realidade Aumentada na Educação

Novidade das mais revolucionárias no mundo tecnológico, a Realidade Aumentada tem aplicações cujas possibilidades são imensas e ainda estão sendo exploradas por pesquisadores e cientistas. A pequena cidade de Tarumã, no oeste paulista, resolveu dominar a tecnologia e implementá-la na rede municipal de ensino. Ainda em estado de projeto, a ideia é realizar um piloto utilizando o laboratório de informática em uma escola da rede pública, impactando inicialmente cerca de 30 estudantes da Educação Infantil até o primeiro ano do Ensino Fundamental (4 a 6 anos). A ideia básica é inserir os preceitos da educação com interatividade que a Realidade Aumentada proporciona.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   [28]   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: