Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Canela / RS
Canela, na serra gaúcha, quer ser modelo de Cidade Digital no Brasil

A cidade de Canela, na serra gaúcha, quer servir de modelo para outros municípios do país a partir da inauguração de seu “Projeto Cidade Digital”, que irá contar com uma rede de alta velocidade, garantindo qualidade e disponibilidade para serviços de alto tráfego, capaz de suportar diversas tecnologias emergentes de voz, dados e vídeo sobre IP. O projeto será ativado no dia 1º de março.

 
Estado do Rio de Janeiro
Complexo do Alemão será incorporado ao projeto Rio Estado Digital

O projeto de internet gratuita Rio Estado Digital vai chegar ao Complexo do Alemão, comunidade recém-pacificada na capital fluminense. Estimado em cerca de R$ 5,5 milhões, o projeto será estendido ao Complexo da Penha. A rede será implantada em etapas ao longo de um ano, e a primeira área beneficiada deve ser conectada em meados de junho. Serão instaladas 257 antenas para transmitir o sinal Wi-Fi.

 
Piratuba / SC
Cidade catarinense leva internet à zona rural com recursos próprios

Levar internet em banda larga a quem não tem acesso é o objetivo da prefeitura de Piratuba, localizada no oeste de Santa Catarina. Em 18 de fevereiro, o município inaugura seu projeto de inclusão digital. Por meio do “Piratuba Digital”, cerca de 700 famílias que habitam a área rural do município passarão a ter acesso à internet em alta velocidade e telefonia. A ação custou R$ 1,1 milhão e foi financiada com recursos da prefeitura. Desde outubro de 2010, estão sendo instaladas 25 antenas em pontos estratégicos do município para que o sinal de 10 Mbps adquirido da Brasil Telecom seja difundido pela zona rural.

 
Porto Velho/Rondônia
Porto Velho inicia implementação de fibra ótica

Em dezembro de 2010, a prefeitura de Porto Velho (RO) começou a instalar cabos de fibra ótica que formarão uma rede de comunicação entre os prédios públicos. É o primeiro passo do projeto da prefeitura que visa a melhoria do sistema de comunicação da cidade, cuja etapa final é o fornecimento de acesso gratuito à internet aos moradores. Ao todo, serão instalados 33 quilômetros de cabos de 24 fibras ao longo da cidade, tendo dez repartições com sede própria como destino. As unidades instaladas em imóveis alugados ficarão de fora da rede neste primeiro momento. Elas serão conectadas via rede sem fio posteriormente.

 
Salvador /BA
Projeto pretende aumentar eficiência na gestão da Saúde em Salvador

Na capital baiana, o Projeto VIDA surgiu como uma iniciativa para integrar as ações na área da Saúde, desde o cadastramento e os atendimentos aos cidadãos até o controle de medicamentos. Em implantação pela Secretaria Municipal da Saúde, o Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública, o VIDA+, tem como objetivo melhorar o planejamento da aplicação dos recursos e o monitoramento e a avaliação dos indicadores de saúde do município. O primeiro módulo do VIDA+, implementado no ano passado, abrangeu o cadastro dos munícipes, com base no registro do Sistema Único de Saúde. Outras funcionalidades, como controle de vacina, emergência, laboratório, marcação de consultas e exames, farmácia e atendimento, estão em processo de implantação e consolidação.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   [25]   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: