Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Belo Horizonte/MG
Prefeitura investe para ter cobertura total de rede em seu território

Na mineira Belo Horizonte, sexta cidade mais populosa do Brasil, uma das estratégias para o desenvolvimento é acompanhar os avanços tecnológicos, modernizando a máquina pública e criando mecanismos para inclusão digital dos cidadãos. Entre as iniciativas da prefeitura, está o investimento na ampliação da rede de fibra óptica e na cobertura via sinal de rádio, principalmente em áreas remotas do município.

 
Acre
Projeto Floresta Digital, do Acre, chega a 14 cidades

Atualmente, 13 cidades do interior do Acre, além da capital Rio Branco, estão cobertas pelo Floresta Digital, serviço público de acesso grátis à internet em banda larga por meio de conexões sem fio. Lançado em fevereiro de 2010, o projeto tinha como meta cobrir todos os municípios do estado até o fim do ano passado, mas houve atraso no cronograma. O sistema ainda enfrenta alguns problemas de funcionamento.

 
Guarulhos/SP
Investimentos têm como foco a gestão pública e serviços para o cidadão

A vinculação do Departamento de Informática e Telecomunicação diretamente à Chefia de Gabinete do Prefeito, realizada em 2009, tem trazido resultados ao município de Guarulhos. Entre elas, iniciativas como os portais Transparência Cidadã e Tecnologia Cidadã e um sistema de gestão pública para a educação. Para 2011, estão previstos investimentos da ordem de R$ 11 milhões.

 
Santo André/SP
Infovia visa melhorar a gestão das áreas da Educação e da Saúde de Santo André

Para reduzir custos e facilitar o acesso às informações, a Prefeitura de Santo André, município que faz parte da região do ABC paulista e conta hoje com cerca de 674 mil habitantes em uma área de 175 quilômetros quadrados, investe na ampliação da rede de fibra ótica que integra órgãos do governo. Melhorar a gestão das áreas da Educação e da Saúde está entre os principais objetivos.

 
Distrito Federal
Brasília vai interligar as redes de comunicação federal e local

O Ministério das Comunicações e o governo do Distrito Federal debatem a implantação de infraestrutura para fazer de Brasília uma Cidade Digital, com redes de fibras óticas cobrindo toda a região e equipamentos sem fio para garantir acesso gratuito à internet em espaços públicos. O primeiro passo será a interligação entre as redes já existentes dos governos federal e local. Um dos objetivos é a oferta de serviços de e-gov.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   [24]   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: