Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Cachoeirinha/RS
Objetivo do projeto é aproximar prefeitura e cidadãos

Fazer da gaúcha Cachoeirinha uma Cidade Digital é a proposta da prefeitura. A administração investe em projeto que, até o segundo semestre de 2012, disponibilizará internet para os cidadãos e conectará os órgãos públicos. O Cachoeirinha, Cidade Digital começará a ser implantado ainda este ano para melhorar a qualidade de vida e aproximar cada vez mais prefeitura e cidadãos.

 
Nova Venécia/ES
Aposta nas TICs para combater a exclusão social

No município capixaba de Nova Venécia, a 225 quilômetros da capital, o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) é uma das apostas da administração pública para diminuir as desigualdades nas zonas urbana e rural. Atualmente, a internet sem fio está disponível para cerca de 30% dos 46 mil habitantes. Até o fim de 2012, a expectativa é cobrir com o sinal todo o território.

 
Alagoas
Alagoas leva internet gratuita a cidades do interior

Os municípios do interior do Estado de Alagoas poderão contar, em breve, com internet gratuita oferecida por meio do projeto Cidade Digital. Com investimento de R$ 4 milhões, financiados pelo governo estadual e pelo Banco Mundial, o projeto será implementado inicialmente nas cidades de Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Viçosa e Quebrangulo, beneficiando cerca de 120 mil habitantes.

 
Piauí
Projeto conecta 31 pontos da capital a rede de internet

O Piauí avança em seu projeto de implementação de uma rede de banda larga de alta capacidade em todo o Estado. Já são 31 pontos na capital com serviço próprio de internet, que permite uma conexão de alta velocidade para os órgãos governamentais. Com isso, é possível agilizar a prestação de serviço dentro dos órgãos públicos, prover zonas de acesso público à internet via wi-fi e atender espaços de inclusão digital.

 
Vinhedo/SP
Município investe em infraestrutura para se tornar uma cidade digital

Vinhedo (SP) deu um passo importante para garantir acesso gratuito de internet à população e desburocratizar seus serviços públicos. O município finalizou a instalação de 40 km de cabeamento óptico, que permitirá a ligação de todos os órgãos públicos. Agora, os técnicos trabalham na instalação de antenas de transmissão via rádio para redistribuir o sinal de internet aos moradores e na configuração dos equipamentos de rede.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   [21]   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: