Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Americana/SP
Automatização da rede de saúde: do manual ao digital

Enquanto o Prontuário Eletrônico faz parte apenas de projetos isolados em hospitais públicos e privados e está distante a criação de uma base nacional única de informações dos pacientes, Americana, no interior de São Paulo, dá um passo à frente. O município está automatizando toda a rede de saúde, e seus hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão integrados por um único sistema. 

 
Feira de Santana / BA
Tecnologia para o combate à violência

A segurança pública em Feira de Santana, segundo maior município da Bahia, com 542 mil habitantes, está entrando na era digital, graças à instalação de um sistema de monitoramento por câmeras que promete agilizar o atendimento a ocorrências. Já são mais de 290 câmeras espalhadas pela cidade, sendo 72 ligadas à central da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev). 

 
Craíbas / AL
Município investe em inclusão digital para diminuir desigualdade social

Recentemente, o município alagoano de Craíbas, com 22,6 mil habitantes, inaugurou telecentro do programa de inclusão digital Digitalagoas, coordenado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). A expectativa é que cerca de duas mil famílias possam usufruir deste espaço. Outros dois telecentros já foram instalados na cidade, em convênio com o Minicom.

 
Rio Grande do Sul
Governo gaúcho lança ferramenta de participação online

O Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul lançou uma ferramenta online para receber sugestões e questionamentos produzidos por cidadãos. O site “Governador Pergunta” proporá questões relativas às políticas públicas estaduais. A promessa é utilizar as respostas às perguntas feitas pelo Estado na formulação e na implementação das ações governamentais.

 
Qualidade dos serviços
Rede de fibra óptica integra 41 órgãos do governo estadual

Atender ao cidadão com mais agilidade e segurança, melhorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Este é o principal objetivo da Rede Metro.ES /Metrovix, que interliga por meio de fibra óptica unidades do governo estadual localizadas em Vitória (ES). A iniciativa atende, desde o final de outubro, a 41 órgãos, entre secretarias de Estado, institutos, corpo de bombeiros e outros.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   [19]   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: