Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Não-me-Toque
Não-Me-Toque investe em videomonitoramento

Depois de conectar suas secretarias, a prefeitura da cidade gaúcha de Não-me-Toque está investindo em segurança, com a instalação de câmeras e uma central de monitoramento. Também estão nos planos o oferecimento de acesso à internet à comunidade urbana, com posterior expansão da conexão para o interior do município, e melhoras no sistema de Saúde por meio de recursos digitais.


 
Distrito Federal
Projeto de saúde conectada do DF entra em fase final

O projeto de saúde conectada do Distrito Federal, que inclui a integração de dados de gestão e dos prontuários médicos dos pacientes de 14 hospitais e 17 laboratórios, 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e 63 centros de saúde públicos utilizando tecnologia da Intersystems entra, em 2012, na fase final de implantação. A expectativa é de que o projeto esteja finalizado no ano que vem.

 
Educação, Saúde e Segurança Pública
Goiás integra órgãos estaduais na busca por economia e eficiência na gestão

Até o final do mês de março, o governo de Goiás pretende integrar 31 órgãos da administração estadual, que passarão a contar com infraestrutura de comunicação de dados e voz com velocidade inicial de 3 Gb. Com a implantação da Rede MetroGyn em todo o estado, a expectativa é reduzir os custos com o uso de tecnologias da informação, tornar a gestão pública mais eficaz e melhorar o atendimento ao cidadãos goianos. Diferentes setores do governo estadual poderão usufruir da Rede MetroGyn, tais como Educação, Saúde e Segurança Pública. Os benefícios da integração entre os órgãos serão sentidos dentro da administração pública e pela população até o final de 2012.

 
Porto Alegre
Capital gaúcha investe em tecnologia para gerenciar serviços públicos

A Prefeitura de Porto Alegre investe em tecnologia para monitorar e melhorar a gestão dos serviços públicos. Desenvolvido pela IBM e implementado inicialmente em três áreas distintas – SMOV (obras e viação), DMAE (água e esgoto) e DMLU (limpeza urbana) –, o projeto vai proporcionar mais inteligência aos departamentos e a capacidade de avaliar e responder às demandas da população de forma mais rápida.

 
Alagoas
Governo de Alagoas quer digitalizar todos os documentos até 2014

Cerca de 300 mil documentos do governo alagoano foram digitalizados pelo Núcleo de Gestão Eletrônica de Documentos (NGED) do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). Essa iniciativa corresponde a um dos módulos do Projeto Verde – O Governo sem papel, que inclui ainda a virtualização de processos administrativos e a certificação digital.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   [17]   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: