Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Nova Aurora/PR
Investir em segurança pública é o próximo passo

Em Nova Aurora (PR), as principais unidades da prefeitura são interligadas e quase 800 famílias estão cadastradas em programa para acesso à web. Além de fazer planos para expandir a cobertura para três outros distritos e uma comunidade local até setembro deste ano, a administração pública pretende que, em 2013, seja concluído o projeto de monitoramento urbano municipal.

 
Sinop/MT e Panambi/RS
Internet grátis e segurança pública com apoio do MCT

Na semana passada, Sinop (MT) iniciou a instalação da Cidade Digital, que vai prover 22 pontos de acesso à internet e conectar 40 câmeras de vigilância. Em Panambi (RS), foi concluído o projeto técnico de outra iniciativa, que também começa com oferta de Internet gratuita e suporte a redes de segurança pública. Nos dois casos, parte do orçamento vem do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) e o restante com recursos dos próprios municípios. 

 

Amazonas Digital terá 500 pontos de acesso até o final do ano

Promover a inclusão digital e social do cidadão. Este é o objetivo do Programa Amazonas Digital, cuja meta é aumentar de 130 para 500 a oferta de pontos de acesso à internet gratuita em banda larga para todo o estado. Atualmente, além da capital, 15 municípios dispõem de pontos de acesso em escolas, praças, Postos de Atendimento ao Cidadão e Centros de Convivência da Família.

 
Amapá
Governo do Amapá lança projeto de banda larga em parceria com a Oi

O governo do Amapá lançou na última sexta-feira, 1º de junho, na capital do Estado, a construção do linhão de fibra óptica que levará internet banda larga para a região. A obra está orçada em R$ 32 milhões e é fruto do consórcio binacional Oi-Guyacom, que consiste no convênio entre o governo do Estado e a empresa de telefonia Oi. O custo foi dividido igualitariamente entre os parceiros.

 
Arenápolis (MT)
Boletim escolar e agendamento de médico na web

O município de Arenápolis (MT) anunciou a implantação do diário digital, um serviço que permitirá aos pais acompanhar de casa o desempenho de seus filhos, com acesso às notas e informações sobre sua presença em sala de aula. Na área de Saúde, os pacientes poderão agendar consultas pela Internet, além de exames e solicitações de entrega de remédios em casa. Também serão instaladas de unidades públicas de acesso à Internet em praças públicas.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   [15]   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: