Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Amazonas
Amazonas testa nota fiscal eletrônica para consumidor

A Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz) começou a fase de testes para implantar a nota fiscal eletrônica para os consumidores. O novo modelo reduz os custos para as empresas, aumenta o controle fiscal e vai dar ao consumidor a possibilidade de visualizar a compra em aparelhos smartphones e tablets, além do acompanhamento das despesas anuais pela internet.

 
História e mais informações
Rio disponibiliza QR Code em pontos turísticos

Um turista que esteja no Rio de Janeiro e queira mais informações sobre o ponto em que se encontra agora só precisa ativar seu smartphone e fotografar desenhos na calçada para saber a história do local e conhecer atrações a seu redor. A secretaria municipal de Conservação desenhou QR codes na calçada da praia do Arpoador, bastante frequentada por pessoas de fora. O aplicativo, uma espécie de código de barras identificado por telefones de última geração, vai oferecer dados sobre o entorno do desenho do calçamento e direcionar visitantes para páginas especiais. Até o fim do ano, haverá 30 placas espalhadas pela cidade.

 
Gestão eficiente
Instituto Pereira Passos integra geoprocessamento e dados socioeconômicos

Projeto desenvolvido pelo Instituto Pereira Passos, vinculado à prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Imagem possibilita a coleta, extração e análise de dados geográficos e sua posterior distribuição para todo o governo municipal, gerando um sistema corporativo de geoprocessamento que torna o cadastro de informações do município muito mais rápido e eficaz. 

 
Primeira etapa beneficiará oito municípios
Amazonas inicia projeto Cidade Digital

O governo de Amazonas começou 2013 com recursos para implementar seu projeto de cidade digital. A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), órgão do governo federal, liberou, no final de dezembro, R$ 2 milhões para que a Companhia de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) comece a desenvolver a iniciativa, que ainda terá aporte de R$ 500 mil do governo estadual. Oito municípios devem ser beneficiados nesta primeira etapa. O projeto conectará órgãos públicos do interior do estado e da região metropolitana de Manaus via fibra óptica e disponibilizará acesso gratuito em espaços públicos. 

 
Juiz de Fora/MG
Juiz de Fora adota geotecnologia para melhorar gestão pública

A prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, implementou um projeto de geotecnologia capaz de armazenar, editar, integrar e fornecer informações precisas e compartilhadas entre diversos órgãos vinculados ao governo. O objetivo foi fazer o mapeamento do município e a partir daí qualificar as decisões e torná-las eficientes, promovendo um ganho substantivo para a gestão pública.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   [12]   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: