Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

Vinhedo (SP)
Vinhedo: sistema eletrônico para melhorar ensino

Alunos e professores de Ensino Fundamental da cidade de Vinhedo (SP) começaram o ano letivo com uma novidade: o SIM Educação. SIM é a sigla para Soluções Integradas Municipais, sistema desenvolvido pela prefeitura para melhorar o gerenciamento de diferentes áreas. No caso da educação, a ferramenta permite a pais e professores ter acesso, via internet, a informações relativas à escola e ao desempenho do aluno.

 
Vitória/ES
Vitória (ES) lança portal gratuito sobre mapeamento da cidade

Com objetivo de facilitar o acesso às informações georreferenciadas (baseadas em mapeamento) e, consequentemente, atender uma grande demanda por parte do público que deseja encontrar a localização de diversas infraestruturas da cidade, a Prefeitura de Vitória (ES) lança o portal Geoweb Vitória, desenvolvido por meio de projeto que teve consultoria técnica da Imagem.

 
Santa Catarina
Herval d’ Oeste e Joaçaba passam a contar com videomonitoramento

Foi inaugurada, em fevereiro, a Central Integrada de Videomonitoramento para os municípios de Herval d’ Oeste e Joaçaba. Os recursos aplicados na aquisição de câmeras, serviços para transmissão de imagens e manutenção dos equipamentos somam mais de R$ 382 mil, sendo R$ 167,3 mil do governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e o restante via contrapartida dos municípios. 

 
Expansão
Com rede própria de fibra óptica, governo alagoano planeja novas iniciativas

O governo alagoano, por meio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), quer aproveitar a construção de sua infovia para ampliar o sistema de videomonitoramento e estabelecer diferentes projetos com as secretarias estaduais, como Educação, Esporte, Defesa Social e a da Ciência, Tecnologia e da Inovação (SECTI). No planejamento, constam outras iniciativas importantes, como maior integração com a Prefeitura de Maceió e a expansão da rede para os municípios do interior, visando proporcionar mais qualidade aos serviços públicos, além da inclusão digital e social.

 
São Paulo
Prefeitura de São Paulo promete Wi-Fi em toda a capital

Até o meio do ano, a prefeitura de São Paulo vai disponibilizar acesso gratuito à internet via Wi-Fi na Avenida Paulista, região central da cidade, e mais quatro pontos. Caso o projeto seja bem-sucedido, será estendido a todo o município. A promessa foi feita pelo secretário de Serviços da capital paulista, Simão Pedro, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”. Ele não revelou custos da iniciativa ou a ordem de instalação das antenas.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   [11]   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: