Por que ser uma Cidade Digital » Novos projetos

São João da Boa Vista/SP
Inclusão digital da população é meta de governo

Para a Prefeitura de São João da Boa Vista, município paulista com cerca de 84 mil habitantes e 516 quilômetros quadrados, investir para que a população menos favorecida tenha acesso à internet tornou-se uma meta de governo. A expectativa é que a inclusão digital leve aos cidadãos informação, conhecimento, cultura e, futuramente, serviços públicos, começando pela interligação das escolas da rede municipal.

 
Amazonas
Amazonas: mais uma etapa do projeto Wi-Fi nas escolas

Foi iniciada mais uma etapa da implantação do projeto “Wi-Fi nas escolas”, coordenado pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), Ciência e Tecnologia (Secti) e Educação (Seduc), e executado pela empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam). Nesta fase, mais 60 escolas receberão a infraestrutura do projeto, que permite acesso gratuito à internet nas unidades de ensino do estado.

 
Santa Catarina
Governo de Santa Catarina irá apoiar municípios na implementação de videomonitoramento

Por meio do Pacto por Santa Catarina, o governo do estado planeja alocar cerca de R$ 9 bilhões a iniciativas que promovam o desenvolvimento dos municípios. Estão previstos investimentos em diversas áreas, incluindo a segurança pública. Além da aquisição de equipamentos de proteção e renovação da frota operacional das forças de segurança, pretende-se contribuir para que as cidades catarinenses adotem tecnologia de ponta nos processos de policiamento preventivo e de investigação. Para viabilizar essa proposta, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estruturou o Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento. 

 
Bom Jesus dos Perdões/SP
Bom Jesus dos Perdões avança mais uma etapa rumo à inclusão digital

Assegurar a inclusão social e digital da população por meio do acesso à web. Este é o objetivo da Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões com a construção de uma infovia municipal. A rede ampliará a área de cobertura de sinal Wi-Fi pela cidade, que, localizada no estado de São Paulo, conta com 108 quilômetros quadrados de território e cerca de 20 mil habitantes.

 
Contagem-MG
Contagem adota solução para Saúde Pública

O município mineiro de Contagem irá implantar uma solução de gestão de Saúde Pública. O sistema será utilizado em toda a rede de saúde da região, composta por mais de 100 unidades, entre hospitais, prontos-socorros, centros de saúde, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e farmácias públicas, entre outros. Contagem é considerado o 3º município mais rico de Minas Gerais e o 25º do Brasil. 

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   [10]   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   > »

«Voltar



Apoio: