Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

São João da Barra/RJ
São João da Barra (RJ) investe em inovação tecnológica

Com o objetivo de modernizar a estrutura municipal e garantir uma base tecnológica para receber os investimentos do Complexo Industrial do Açu, a prefeitura de São João da Barra (RJ) criou, em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp), o projeto Cidade Digital Radical. A fase I do projeto foi lançada no início deste mês. Diferentes áreas, como educação, saúde e segurança, serão beneficiadas.

 
Indaial/SC
Portal de atendimento substitui postos físicos no Vale do Itajaí

A Prefeitura de Indaial, cidade de 55 mil habitantes localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, está conseguindo transferir o atendimento aos cidadãos dos postos físicos para a internet. Segundo o secretário de Administração e Finanças do município, Anderson Hilário, o número de acessos ao portal tem crescido 20% ao mês, desde o lançamento., em junho do ano passado.

 
Mais e melhores serviços para os cidadãos
Rede sem fio possibilita mais e melhores serviços para os cidadãos

Itapema, no litoral catarinense, a 60 quilômetros da capital e com uma população de 46 mil habitantes, conta com uma rede sem fio que vem permitindo à administração municipal melhorar seus processos, e, consequentemente, aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. O Itapema Digital abrange um total de 60 unidades municipais, todas elas com recursos de comunicação para dados, voz e vídeo.

 
Ijuí/RS
Município investe na modernização administrativa e na inclusão digital

O município gaúcho de Ijuí, a 395 quilômetros da capital, aposta na implantação de tecnologias para modernizar a gestão pública e oferecer melhores serviços aos cidadãos. Atualmente, uma rede sem fio beneficia a administração central e as Secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social. Mas a expectativa é que a população também seja contemplada por essa cobertura.

 
São Leopoldo / RS
Construção da infovia entra na reta final

O projeto da infovia em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, está em fase final de implantação. Todas as escolas municipais, unidades da área de Assistência Social, secretarias de Governo e 12 postos de saúde e telecentros foram beneficiados pela iniciativa. Falta apenas integrar a parte restante das unidades administrativas da Saúde, visto que metade já foi atendida em 2010.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   [9]   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: