Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Curitiba/PR
Bairro de Curitiba oferece sinal gratuito de internet para mais de 12 mil

Com a instalação de uma segunda torre de transmissão digital, o bairro de Uberaba, em Curitiba, passará a oferecer sinal gratuito de internet para mais de 12 mil pessoas. Trata-se do primeiro bairro digital da capital paranaense, dentro do movimento Cidades Digitais, fomentado pela Rede de Participação Política (RPP), iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

 
São José/SC
Município licita serviços para ampliar programa de cidade digital

O município de São José, em Santa Catarina, anunciou nova etapa de seu programa de cidade digital lançado em 2009 e que conta com 18 subprojetos, dos quais cinco já estão em operação. Entre as novidades, está o cabeamento com fibra óptica de boa parte da cidade. Em paralelo, a prefeitura está licitando a compra de softwares e serviços que facilitem a administração. Também estão em implementação 19 telecentros.

 
Canela/RS
Foco em Saúde, Educação, Segurança Pública e Turismo

Modernização da gestão, inclusão digital, qualificação dos serviços prestados à comunidade, otimização da aplicação dos recursos públicos e fomento à economia. Essas são as propostas da Prefeitura de Canela para o projeto de cidade digital. A infovia contemplará especialmente as áreas prioritárias para o município: Saúde, Educação, Segurança Pública e Turismo.

 
Arcos/MG
Arcos aposta em 3,5 GHz para ser modelo de Cidade Digital

No município mineiro de Arcos, a administração pública investe em um projeto que pretende torná-lo uma referência em Cidade Digital. O ‘Arcos Digital’ interligará todos os órgãos da prefeitura e viabilizará a implantação de sistema de gestão, o e-cidade. O município conta com uma rede de rádio WiMax, que opera na faixa de frequência de 3,5 GHz e cobre atualmente 70% do território.

 
Pitangueiras/PR
Investimento em tecnologia é “caminho sem volta”

Na pequena Pitangueiras, cidade paranaense com cerca de 123 quilômetros quadrados, a prefeitura decidiu apostar na inclusão digital como forma de melhorar a qualidade de vida e o acesso à informação. Em dois anos, o programa Cidade Digital – que começou a ser implantado em junho de 2009 e deve ser concluído até meados de 2012 – já beneficiou cerca de 300 dos 2.814 habitantes.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: