Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Participação dos cidadãos
Rio Grande do Sul vota orçamento pelo celular

Pela primeira vez, os cidadãos do Rio Grande do Sul puderam utilizar seus celulares para votar o Orçamento Participativo, sistema que permite aos gaúchos apontar para o governo onde parte dos recursos estaduais deve ser gasta no ano seguinte. A experiência, inédita no país, mobilizou 120 mil eleitores, segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), que comandou o processo. 

 
Sid Menucci
Sid Menucci avança no uso da tecnologia

A tecnologia vem beneficiando significativamente os órgãos públicos, principalmente na entrega de serviços mais eficientes aos cidadãos. Um dos exemplos marcantes nesse sentido acontece na cidade paulista de Sud Menucci, que há anos vem investindo em recursos tecnológicos e hoje pode ser considerada mais uma cidade digital presente no País. 

 
São Paulo/SP
Secretaria de Educação de SP centraliza suporte a computadores de escolas municipais

Gerenciar e dar suporte a um parque de cerca de 50 mil computadores em mais de 1,6 mil escolas, que atendem a mais de 1 milhão de alunos era o desafio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Para viabilizar essa tarefa, com qualidade e custos aceitáveis, a secretaria contratou, por edital, uma empresa que utiliza ferramentas avançadas que dá conta de controlar e resolver 2,5 mil incidentes/problemas por mês.

 
Jundiaí/SP
Integração de sistemas e serviços aos cidadãos

A Tecnologia da Informação tem sido uma aliada também dos órgãos governamentais. Além de melhorar sua eficiência interna, propicia a oportunidade de oferecer uma infraestrutura melhor para os cidadãos. Esse é o caso do município de Jundiaí, em São Paulo. Desde 1996, a cidade passou a contar com uma gestão aprimorada e aumentou o leque de serviços de tecnologia oferecidos aos cidadãos.

 
Pompeia /SP
Município de Pompeia integra atendimento e gestão de Saúde

Com um investimento de menos de R$ 20 por habitante, a prefeitura de Pompeia construiu uma infraestrutura de informática e comunicações que dá base a um salto de qualidade no serviço de Saúde, com aplicações como prontuário eletrônico, agendamento integrado de consultas e exames e acesso a medicamentos. O SigSaúde Pompeia inclui relatórios sobre produtividade, distribuição de medicamentos, exames, incidências de doenças e outras informações.

 
« <   1   2   3   4   5   [6]   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: