Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Cerca de 178 mil adesões por mês
Nota Fiscal Paulista tem crescimento contínuo

Desenvolvido para elevar os níveis de emissão de documentação fiscal nas vendas do setor varejista, o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, conhecido como Nota Fiscal Paulista, exibe números de sucesso. Implementado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) em outubro de 2007, apresenta  cerca de 178 mil novas adesões de consumidores a cada mês.

 
Conchal / SP
Dois anos depois, Conchal faz um balanço dos investimentos em TIC

A partir do segundo semestre de 2010, todos os órgãos públicos da paulista Conchal passaram a ser interligados e a contar com internet. O projeto teve início em 2009 e, desde então, a tecnologia implantada vem proporcionando à prefeitura diversos benefícios e possibilitando investimentos em outras iniciativas que deem continuidade à modernização da administração. 

 
Resultados
SIGManaus cria base de informações que atende a várias secretarias

Aumento da base de arrecadação de IPTU, previsão de enchentes, apoio à segurança pública e planejamento de acesso metropolitano à Internet são alguns dos resultados da adoção do SIGManaus Multifinalitário, um sistema de informações geográficas. Entre os serviços ao cidadão baseados no SIGManaus, foi lançado o portal GeoManaus, em que o contribuinte pode, por exemplo, conferir se os critérios de cálculo de seu IPTU estão corretos.

 
Geoprocessamento
Prefeitura de Vitória simplifica integração de mapas a sistemas de gestão pública

Agregar informações georreferenciadas a sistemas de fiscalização predial, tributária, gestão urbana e outras ferramentas usadas nos diversos órgãos da Prefeitura de Vitória é a facilidade obtida com o NaVix, desenvolvido na Gerência de Geoprocessamento da Subsercretaria de TI, vinculada à Secretaria de Fazenda. O NaVix é um componente autônomo, com capacidade de interagir com os sistemas corporativos do município. 

 
Anápolis/GO
Projeto de videomonitoramento de Anápolis reduz criminalidade e deve ser ampliado

Em Anápolis, um dos municípios goianos responsável pelo incremento do PIB do estado, dados da Polícia Militar apontam que o videomonitoramento contribuiu para reduzir em até 80% os índices de criminalidade nos pontos com câmeras. O projeto, implantado em dezembro de 2011, é uma iniciativa da prefeitura voltada para assegurar o estabelecimento de políticas públicas de segurança na cidade.

 
« <   1   2   3   4   [5]   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: