Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Alfenas/MG
Resultados positivos levam Alfenas a ampliar videomonitoramento

Alfenas (MG), município localizado ao sul do estado de Minas Gerais e com uma população de cerca de 74 mil habitantes, teve seus índices de criminalidade reduzidos com a implantação de câmeras de vigilância. Esse projeto começou em março de 2006, e, dados os resultados alcançados desde então, em setembro de 2012, a Secretaria de Defesa Social deu início à ampliação da cobertura.

 
Acre
Governo do Acre inova no relacionamento com o cidadão

O governo do Acre investiu em um projeto com a IBM para otimização dos sistemas da informação, o qual permite a integração de aplicações e a criação de uma infraestrutura de dados compartilhada. Antes desta implementação, os cidadãos tinham de recorrer a diferentes órgãos do governo para obter e retirar documentos – como RG, carteira de trabalho ou título de eleitor –, bem como para requisitar serviços.

 
São Paulo
Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas já tem mais de 8 mil credenciados

No estado de São Paulo, a implantação do Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas (CT-e) começou em 2009, em caráter facultativo, com a adesão de 69 contribuintes naquele ano. Hoje, a Secretaria da Fazenda registra a marca de 8.349 empresas credenciadas e uma média 300 mil documentos emitidos em dias úteis. Entre os objetivos, estão reduzir custos e simplificar as obrigações dos contribuintes.

 
São Paulo
Nota Fiscal eletrônica de São Paulo contabiliza mais de 450 mil negócios

Atualmente, mais de 450 mil negócios estão credenciados no sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP)   calcula que a economia por nota seja de R$ 0,38 e que em algumas empresas, se considerado um universo de milhares de notas emitidas por dia, a redução de custos chega até a 5% do faturamento.

 
Disseminação
RS: solução de TIC garante adoção rápida da Lei de Acesso à Informação

Devido ao prazo para a implantação da Lei de Acesso à Informação, desde que foi sancionada pela presidente, a Procergs desenvolveu uma solução de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) capaz de ser adotada pelos cerca de 80 órgãos estaduais num curto espaço de tempo. O Governo do Estado pretende auxiliar as administrações municipais gaúchas que tiverem interesse no modelo empregado.

 
« <   1   2   3   [4]   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: