Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Tauá/CE
Tauá, no sertão cearense, une tecnologia e criatividade
De uma das áreas mais secas do Ceará vem o exemplo de como é possível aliar tecnologia, cultura local e atividade rural, com uma pitada de criatividade para articular tudo isso. Trata-se da cidade de Tauá, localizada na região de Inhamuns. O chamariz do projeto é o bodefone, telefones públicos equipados com tecnologia VoIP que permite ligações telefônicas através da internet, e decorados com a figura do bode.
 
Parintins/AM
Do boi-bumbá ao Wi-Fi
Uma das cidades de médio porte mais isoladas do Brasil, Parintins, no Amazonas, orgulha-se de um projeto que em sua primeira etapa já implementou banda larga em quatro escolas públicas, em um centro de geração de renda e sua biblioteca, e em um centro de saúde. A mais recente inauguração de lugar público com conectividade foi a Praça Digital.
 
Quissamã/RJ
Internet gratuita para toda a população
Localizada no norte fluminense, e também credora de royalties de petróleo, Quissamã investe boa parte desse dinheiro na iniciativa de Cidade Digital, que inclui telecentros, conexão e interligação de escolas e postos de saúde e aquilo que muitos almejam: conexão gratuita à internet para toda a população.
 
Foz do Iguaçu/PR
Cobertura sem fio quase total em Foz do Iguaçu

Famosa por suas cataratas, a paranaense cidade de Foz do Iguaçu começa a se tornar conhecida também por seu projeto de Cidade Digital, batizado de Foz Digital. Iniciado em dezembro de 2006, em menos de um ano já tem quase 100% de seu território coberto e conectado em banda larga à internet.

 
Campinas/SP
Uma infovia para interligar a cidade

A infovia de Campinas permitirá a chegada da banda larga e dos seus serviços a 100% dos prédios e unidades públicas espalhados pelos 800 km2 da cidade.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   [19]   20   > »

«Voltar



Apoio: