Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

São Leopoldo / RS
Projeto supera as expectativas

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, apostou na construção de uma infovia para reduzir custos e melhorar os serviços públicos. Encarado inicialmente como um sistema de comunicação entre as diversas unidades administrativas, o projeto agora é visto também como uma forma de aprimorar a interação entre o governo e a sociedade.

 
Camaçari/BA
Do Brasil colônia à era digital

Um dos municípios mais antigos da Bahia, Camaçari entrou na era digital com bastante planejamento. A interligação dos postos de saúde já foi concluída, a das unidades escolares está na fase final, e o sistema de monitoramento das vias públicas funciona desde julho deste ano. Para 2009, estão previstos o Orla Digital e a oferta de acesso gratuito à Internet para a população.

 
Santa Rosa / RS
População é o público-alvo dos projetos

A população é o foco das iniciativas de Santa Rosa, conhecida como o “berço nacional da soja”. A cidade de 65 mil habitantes no noroeste gaúcho já disponibiliza serviços públicos em seu site, interconectou a rede municipal de saúde e implementou Voz sobre IP na administração. Já estão previstas a interligação das escolas e a oferta de acesso gratuito à Internet.

 
Celso Ramos/SC
Estradas virtuais na cidade de ruas de terra

A pequeníssima Celso Ramos (SC), com apenas 2.700 habitantes, ex-distrito do município de Anita Garibaldi, vem conseguindo sair do lugar-comum de uma cidade pequena de interior que fica longe de tecnologias. A conexão sem fio à internet gratuita em toda a cidade é a responsável pela mudança em alguns hábitos da população, espalhada pelo centro urbano e por 12 comunidades rurais, distantes quilômetros umas das outras.

 
Alterosa / MG
Infovia municipal traz modernização

Produtora de café e leite, a pequena Alterosa tem grandes aspirações. Com apenas 13.500 habitantes e 366 quilômetros quadrados, a cidade já tem um núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), internet gratuita para os cidadãos e interligação de escolas, postos de saúde e secretarias. Os planos agora são de implantação, em breve, de VoIP e câmeras IP de monitoramento. Tudo isso possibilitado pela infovia municipal de 4 Mbps.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   [14]   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: