Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

São Caetano / SP
Município amplia investimentos em tecnologia para melhorar o ensino e a aprendizagem

O município paulista de São Caetano decidiu ampliar os investimentos em seu programa Aprender MAIS São Caetano. Os professores passaram a dispor de netbooks e lousa interativa em sala de aula, e os alunos a partir do 3º do Ensino Fundamental contam com computadores individuais. Isso tem proporcionado uma grande transformação no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas.

 
Ribeirão Preto/SP
Expansão no projeto de inclusão digital

Em atividade há menos de um ano, programa da cidade paulista, que já cobre prédios públicos, aumenta sua abrangência. Lançado em dezembro de 2009, o programa Ribeirão Digital será expandido para três bairros do município de 500 mil habitantes, que vão ter acesso à internet gratuitamente por meio de ondas de rádio distribuídas por equipamentos públicos.

 
Estância / SE
Estância, no Sergipe, faz parceria com lan houses para inclusão digital

Município de 62 mil habitantes no interior de Sergipe, Estância inovou em seu programa de promoção da inclusão digital. Ao invés de investir em telecentros, a prefeitura decidiu dar tíquetes de acesso à internet em lan houses. Com isso, conseguiu fomentar a economia local e estimular o estudo entre os jovens. O programa hoje engloba 22 das 44 lan houses do município e abrange 900 jovens. 

 
Pirapora/MG
Aposta em Saúde e Educação

Desde julho de 2009, a mineira Pirapora se tornou digital. Com rede sem fio, telefonia IP e telecentros entre os pilares do projeto, já é possível sentir, menos de nove meses depois, melhoras em diversas áreas, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação. Hoje, no município de 575 quilômetros quadrados e aproximadamente 54 mil habitantes, 64 pontos da administração pública estão interligados.

 
Piraí / RJ
Piraí usa tecnologia da informação também na área da saúde

Primeira cidade brasileira a distribuir internet banda larga gratuita aos moradores, Piraí terá até o final de março seus 6,2 mil alunos da rede pública equipados com laptops. E inicia agora o uso do sistema digital na Saúde. Todos os agendamentos de consulta, marcações, resultados de exames e diagnósticos já estão num banco de dados centralizado e aberto aos médicos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   [10]   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: