Por que ser uma Cidade Digital » Experiências de sucesso

Do planejamento de compras até o consumo dos alimentos
Sistema integra dados do programa de alimentação escolar no Paraná

Sistema desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná contribui para operacionalizar e monitorar todas as etapas do Programa Estadual de Alimentação Escolar, desde o planejamento de compras até o consumo dos alimentos nas escolas. O objetivo é tornar as informações disponíveis de forma organizada, segura e integrada entre os diversos agentes internos e externos envolvidos nos processos do programa, otimizando recursos e tempo e gerando subsídios para o gerenciamento e a tomada de decisão. Uma das vencedoras na categoria Administração Pública do Prêmio e-Gov 2014, a solução foi desenvolvida pela Secretaria em parceria com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para enfrentar os desafios da ampliação constante das demandas da rede de escolar. O programa de alimentação prevê o fornecimento de 1,3 milhão de refeições por dia para 2,7 mil escolas localizadas nos 399 municípios, além dos 19 colégios agrícolas, 29 escolas integrais e 37 escolas indígenas.

 
Porto Alegre
Porto Alegre aposta nas redes sociais e aplicativos móveis

Na capital gaúcha, foi criado um núcleo de comunicação online da Prefeitura de Porto Alegre – o #POADigital – para promover o engajamento dos cidadãos, atender suas exigências por melhor desempenho das áreas de governo e tornar a cidade mais colaborativa e inteligente. Vinculado ao gabinete do prefeito, tem a missão de buscar soluções eficazes de gestão e interação com a comunidade.

 
Pedreira /SP
Pedreira quer cobrir todo o território com acesso em banda larga

Quase seis anos após o início da implantação da infovia municipal, a pequena Pedreira (SP) conta hoje com 33 quilômetros de fibra óptica, cobrindo 80% da área urbana. Ao lado de uma rede única para a administração pública, o projeto beneficia cerca de um terço da população e 100 pequenos comércios com acesso gratuito à velocidade de 1 Mbps e avança agora para a área rural.

 
São Bernardo do Campo/SP
Rede integra serviços de segurança, saúde, trânsito e defesa civil

Uma rede de 400 câmeras da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) tem dado base a programas de segurança nas escolas, otimização de atendimento médico, de gestão do trânsito e defesa civil a partir da análise de imagens enviadas ao Centro Integrado de Monitoramento. Benedito Domingos Mariano, secretário de segurança pública de São Bernardo do Campos, apresentou a rede de monitoramento durante a Rio Smart Cities.

 
Novo Hamburgo/RS
Informatização dá base a novos serviços no sistema de saúde

Prontuário eletrônico, portal para consultas de atestados médicos, gestão de produtividade e extensões para o atendimento domiciliar são alguns dos desdobramentos da informatização de 100% das 21 unidades de atenção básica em Novo Hamburgo (RS). Tatiane Soares de Souza, diretora de sistemas de saúde e governo eletrônico da Secretaria de TI do município, irá comentar a experiência no painel Serviços Digitais ao Cidadão, na Rio Smart Cities.

 
[1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   > »

«Voltar



Apoio: