Mercado » Setor Público


Cursos online do Ministério das Cidades capacitam servidores

Até o mês passado, mas de 1,1 mil servidores públicos foram certificados nos cursos realizados por meio do portal Capacidades. A grade inclui cursos em áreas como gestão tributária, saneamento, preservação de patrimônio histórico e outras disciplinas relacionadas à administração e planejamento das cidades, e é dirigido a técnicos, gestores e agentes sociais de estados e municípios.

 
Governo eletrônico
Minicom fará novo pregão do Gesac

O Ministério das Comunicações publicou o edital para uma nova contratação dos serviços de conexão fornecidos no programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). O objetivo é triplicar o número de pontos onde é oferecido acesso gratuito à Internet – atualmente cerca de 11 mil deles estão ativos e o novo edital eleva para 31 mil. O Minicom estima que o valor chegue a R$ 18,5 milhões. 

 
PNBL
Telebras e Governo do Acre assinam convênio

A Telebras e o Governo do Acre assinaram, no início de outubro, em Rio Branco, um Termo de Cooperação Técnica envolvendo intercâmbio de conhecimentos e informações, execução e gestão de projetos e apoio nas ações relativas à integração da rede de telecomunicações federal com outras redes locais, visando à implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no Estado.

 
Sistemas aplicativos
Unisys fornecerá serviços à Secretaria da Fazenda de Pernambuco

A Unisys Brasil venceu o consórcio que fornecerá serviços de TI para a atualização dos sistemas aplicativos da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). O contrato foi firmado no segundo trimestre de 2013 pelo valor de aproximadamente R$ 8,1 milhões. O acordo de um ano contempla o gerenciamento de projetos e manutenções corretivas e adaptativas do e-Fisco, responsável pela arrecadação de tributos.

 
Linguagem mais simples para a população
Portal Brasil simplifica acesso a serviços de e-Gov

O governo federal ativou, em setembro, uma série de reformulações no Portal Brasil, que passa a ter uma linguagem mais eficaz para a população, além de novos facilitadores, como o Portal de Serviços, um ponto único para localizar serviços online de vários órgãos; e o Portal do Servidor, que combina toda a parte de recursos humanos (férias, deveres, benefícios etc.) e ferramentas de produtividade para os funcionários. O desenvolvimento de novos serviços, ou a atualização dos já existentes, segue a diretriz definida pela Identidade Digital do Governo, inspirada tanto pela Lei de Acesso à Informação (LAI) quanto pelas melhores práticas de prestação de serviços. Ao mesmo tempo em que procura apresentar as informações em uma linguagem comum, sem que o cidadão tenha que conhecer os jargões da administração pública, os novos sites podem aliviar a carga dos pontos de atendimento, uma vez que os cidadãos ganham facilidade para migrar para os serviços online.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   [33]   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   > »

«Voltar



Apoio: