Mercado » Prêmios

Prêmio Cidade Digital RS – 2012
Infovia Municipal de São Leopoldo é destaque em infraestrutura

A rede de comunicação de São Leopoldo (RS) atende às necessidades de interconexão de áreas do poder público, escolas e unidades das secretarias de saúde e ação social da cidade e dá suporte ao funcionamento de sistemas de monitoramento, alarmes, redes de dados e telefonia. Por esta iniciativa, o município foi o vencedor na categoria Infraestrutura do Prêmio Cidade Digital RS – 2012.

 
Rio de Janeiro e mais 20
Prêmio internacional seleciona projetos em 21 cidades de todo o mundo

Vinte e uma cidades da Ásia, África, Europa, América do Norte e América Latina tiveram projetos vencedores no prêmio mundial Living Labs Global Award 2012 (LLGA 2012), uma das maiores competições na busca de soluções para os principais problemas urbanos. As cidades, entre elas o Rio de Janeiro, iniciarão seus projetos piloto, escolhidos entre um total de 555 empresas inscritas de 50 países.

 
Prazo até 6 de julho
Abertas as inscrições para o Prêmio E-Gov 2012

Governos, prefeituras e empresas públicas já podem inscrever seus programas de governo eletrônico na 11a edição do Prêmio E-Gov. A láurea é promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de inovações em governo eletrônicol. A inscrição vai até 6 de julho. 

 
Sustentabilidade
Canoas, Carlos Barbosa, Garibaldi e São Leopoldo são os vencedores do Prêmio Cidade Digital RS - 2012

O Prêmio Cidade Digital Rio Grande do Sul 2012, cujo resultado foi divulgado durante o 6º Porto Alegre Wireless, laureou Carlos Barbosa, Garibaldi e São Leopoldo, respectivamente , nas categorias ’Gestão Eficiente em Serviços Públicos’, ‘Infraestrutura’; e ‘Inovação em Inclusão Digital’. Competiram 18 cidades, e cada município premiado irá receber R$ 10 mil reais em recursos de TI. Já Canoas foi reconhecido como ‘Município de Destaque’. “Todos os municípios participantes fundamentaram seu projeto com um plano de sustentabilidade e merecem o reconhecido mérito”, avalia o coordenador do júri, Nelson Fossati, professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

 
Finalistas
Resultado do Prêmio Cidade Digital - RS – 2012 sai no dia 2 de abril

Os municípios vencedores do Prêmio Cidade Digital RS – 2012 serão conhecidos em 2 de abril, no primeiro dia do evento Porto Alegre Wireless, que irá se realizar na capital gaúcha. Concorrem à premiação 18 cidades, nas categorias Gestão eficiente em serviços públicos; Infraestrutura; e Inovação em inclusão digital. Haverá um prêmio extra para o Município de Destaque. 

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   [9]   10   11   12   13   > »

«Voltar



Apoio: