Mercado » Prêmios

Prêmio Inovação em Gestão Educacional
MEC abre inscrições para Prêmio Inovação em Gestão Educacional

Entre 1º de agosto e 30 de setembro, os gestores municipais de educação podem inscrever seus projetos para a quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional. A premiação bienal, promovida pelo MEC e coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), destaca as inciativas mais inovadoras em: gestão pedagógica; gestão de pessoas; planejamento e gestão; avaliação e resultados educacionais. 

 
Prêmio e-Gov 2013
Inscrições para o Prêmio e-Gov vão até 10 de julho

Encerram-se em 10 de julho as inscrições para o Prêmio e-Gov 2013. Podem inscrever-se órgãos, entidades e empresas públicas federais, estaduais e municipais que tenham desenvolvido e/ou implantado sistemas de governo eletrônico direcionados para as categorias de TIC voltadas ao atendimento ao cidadão, à eficiência administrativa ou ao provimento de informações sobre o governo.

 
Nível federal
Enap premia projetos inovadores em gestão pública

Até o dia 2 de agosto, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebe inscrições para o concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Em sua 18ª edição, o prêmio é um incentivo a iniciativas de organizações e equipes do governo federal que envolvam aplicação de novas tecnologias e melhores práticas, para melhoria de qualidade, mais transparência ou redução de custos. Em cada edição do concurso, são premiados 10 trabalhos.

 
Concurso AppmyCity
Aplicativo brasileiro ganha prêmio internacional voltado para melhorias de cidades

O aplicativo Colab, desenvolvido por brasileiros, foi eleito a melhor iniciativa para dispositivos móveis pelo concurso AppMyCity, promovido pela New Cities Foundation. O anúncio foi feito no início de junho durante a Cúpula das Novas Cidades, que aconteceu em São Paulo. O objetivo da premiação é celebrar aplicativos que “melhorem a experiência urbana, conectem pessoas e tornem as cidades mais divertidas, justas, vibrantes e sustentáveis”. O Colab foi lançado em março deste ano e permite a seus usuários registrar problemas urbanos, propor projetos e avaliar serviços públicos, “criando uma rede social de cidadania e encorajando a participação cívica”. Ele está disponível para sistemas operacionais iOS e Android e funciona conectado ao Facebook.

 
Inovação
Rio de Janeiro recebe Prêmio Prefeito Inovador

O Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Intel do Brasil, a Microsoft Brasil e a Symnetics fizeram a entrega oficial do Prêmio Prefeito Inovador (PPI) – ciclo 2012 ao Rio de Janeiro. Selecionada entre 54 administrações brasileiras, a cidade venceu a disputa nacional pelo conjunto de soluções inovadoras adotadas em prol do cidadão, como as “Naves do Conhecimento” e o trabalho do centro de operações e controle.

 
« <   1   2   3   4   5   [6]   7   8   9   10   11   12   13   > »

«Voltar



Apoio: