Mercado » Prêmios

Prêmio e-Gov
Prazo para inscrições do Prêmio e-Gov 2014 é prorrogado

O prazo para inscrições do Prêmio e-Gov 2014 foi prorrogado até o dia 11 de abril. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias “e-Serviços Públicos” e “e-Administração Pública”. O Prêmio e-Gov foi criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 
Prêmio e-Gov
Inscrições para o Prêmio e-Gov vão até 28 de março

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov). Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de março. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública. A iniciativa é promovida anualmente pela Abep e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

 
Fi-Guardian
Campus Party: Aplicativo brasileiro ganha prêmio de cidades inteligentes

O aplicativo brasileiro FI-Guardian foi eleito a melhor iniciativa da categoria Cidades Inteligentes do Desafio Smart Cities e Smart Business & Industry, promovido pelo consórcio FI-Ware, que reúne empresas e a União Europeia. A premiação aconteceu na última edição da Campus Party Brasil, finalizada em 2 de fevereiro, em São Paulo, e deu aos desenvolvedores do app 75 mil euros, cerca de R$ 250 mil. O aplicativo concorreu com outros 40 programas de todo o mundo e agora participará da edição mundial do desafio. O Fi-Guardian reúne dados de institutos de meteorologia e órgãos governamentais sobre clima, volume de chuvas e cheias de rios, providenciando uma informação mais abrangente e emitindo alertas. Além disso, permite que as pessoas se comuniquem com as autoridades para avisar de áreas em perigo e emergências. 

 
Destaque pela implementação do Centro de Operações e o serviço 1746
Rio de Janeiro vence Prêmio Mundial de Cidades Inteligentes

O município do Rio de Janeiro venceu o Prêmio Mundial de Cidades Inteligentes. A premiação, promovida pelo Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, aconteceu em 21 de novembro em Barcelona, Espanha, e destaca iniciativas que renovem as municipalidades por meio da tecnologia. Berlin, Copenhague, Taiwan, Buenos Aires e Sabadela (Espanha) também concorreram. A série de iniciativas cariocas para modernizar a administração pública e a relação com os cidadãos foi valorizada pelo júri. Entre os destaques estão o Centro de Operações do Rio (COR), que coordena a prestação de serviços públicos e oferece respostas rápidas a emergências, e o serviço 1746, que recebe reclamações por meio de telefone, computador e aplicativos de celular.

 
VII Prêmio Ação Coletiva
Colaborações ao SPB concorrem a premiação da SLTI

Os autores das melhores contribuições ao Portal do Software Público Brasileiro (SPB) concorrem a três ultrabooks e um smartphone no VII Prêmio Ação Coletiva. A escolha é feita por votação na comunidade do Portal do SPB em conjunto com a Comissão Julgadora. São consideradas inciativas de melhorias no código, na documentação e de participação nos fóruns. As inscrições vão até 10 de novembro.

 
« <   1   2   3   [4]   5   6   7   8   9   10   11   12   13   > »

«Voltar



Apoio: