Mercado » Prêmios

Ideias inovadoras
Prêmio TED vai para Cidade 2.0

Evento de palestras com personalidades que desenvolvem ideias inovadoras, o TED premiou, em 2012, o conceito “Cidade 2.0”. A premiação de uma ideia é inusitada, pois geralmente profissionais são laureados, e foi concedida para incentivar a criação de soluções que melhorem a vida nas metrópoles de todo o mundo. Dedicada às cidades, o TED 2012 contou com a participação de Eduardo Paes, prefeito do Rio.

 
Para escolas municipais
Curitiba recebe 100 computadores pelo Prêmio Prefeito Inovador

O Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Intel do Brasil, a Microsoft Brasil e a Symnetics fizeram a entrega oficial do Prêmio Prefeito Inovador a Curitiba, a Vencedora Nacional de 2011. A prefeitura, escolhida por investir na informatização da administração pública e em projetos voltados para a inclusão digital, recebeu 100 computadores para projetos de informática nas escolas municipais.

 
Qualidade de vida
Concurso mundial busca soluções para cidades inteligentes

Estão abertas até 17 de fevereiro as inscrições para o Living Labs, concurso mundial de soluções tecnológicas para cidades inteligentes. Podem participar empresas, organizações sociais e indivíduos que desenvolvam aplicativos, softwares ou empreendimentos que ajudem a melhorar a qualidade de vida de municípios de qualquer continente. O foco da competição é a solução de problemas típicos de grandes centros.

 
Prêmio Cidades Digitais Rio Grande do Sul – 2012
Workshop reúne as prefeituras candidatas

A partir de julho deste ano, as prefeituras gaúchas – exceto a de Porto Alegre – puderam inscrever seus projetos no “Prêmio Cidades Digitais Rio Grande do Sul - 2012”. Municípios como Alvorada, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Esteio, Garibaldi, Gravataí, Igrejinha, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Taquara concorrerão a R$ 10 mil em recursos TI, a serem destinados às ações de destaque. No dia 16 de dezembro, serão divulgadas as iniciativas selecionadas para a premiação. Nesta data acontece o Workshop Prêmio Cidades Digitais RS - 2012. Na ocasião, representantes das administrações gaúchas participarão de debates sobre casos de sucesso.

 
Ranking Motorola 2011
Município cearense de Tauá lidera no Brasil esforços para redução de assimetria digital

O município de Tauá (CE), localizado a 337 quilômetros de distância de Fortaleza, integra a lista das cinco cidades latinoamericanas mais avançadas na implantação de iniciativas com foco na diminuição da chamada “brecha digital”, segundo o Ranking Motorola de Cidades Digitais 2011. A categoria avaliou o compromisso dos municípios para ampliar o acesso a dispositivos tecnológicos, à conectividade e à educação digital da população mais atrasada na adoção e no uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Completam a relação as cidades de Medellín, na Colômbia, e San Luis, Mercedes e Marcos Paz, na Argentina.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   [10]   11   12   13   > »

«Voltar



Apoio: