Mercado » Prêmios

8º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social
Tecnologias sociais concorrem a prêmios de R$ 50 mil

Até 31 de maio estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. As premiações destacam as aplicações de ciência e tecnologia em melhorias nas áreas de Meio Urbano; Comunidades Tradicionais; Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; Juventude; Mulheres; Gestores Públicos; Universidades e Instituições de Ensino e Pesquisa. O concurso inclui instituições sem fins lucrativos.

 
Prêmio Gobernarte 2014
BID premia iniciativas de Vitória e do Mato Grosso do Sul

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apontou iniciativas do estado do Mato Grosso do Sul e de Vitória (ES) como exemplos de parcerias entre o setor público e o privado no uso de TICs para a inclusão social. Sul-matogrossenses e capixabas receberam o Prêmio Gobernarte 2014, que busca reconhecer programas públicos com a participação da sociedade civil e do empresariado na América Latina e no Caribe.

 
Prêmio Transporte Sustentável
BRT e ciclovias rendem prêmio internacional a Rio, São Paulo e Belo Horizonte

Na décima edição do Prêmio Transporte Sustentável, pela primeira vez a comissão julgadora do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (IDTP) dividiu a premiação entre três cidades, em reconhecimento aos avanços em mobilidade urbana nas capitais do sudeste. Além dos corredores e faixas de ônibus, os projetos de BRT em Belo Horizonte e Rio e a construção das ciclovias em São Paulo se destacaram na avaliação de 10 entidades internacionais, dedicadas a meio-ambiente e cidadania. Criado em 2005, o Prêmio Transporte Sustentável destaca as iniciativas que melhorem a mobilidade urbana, reduzam a poluição, assim como acrescentem segurança e facilidade ao trânsito de pedestres e ciclistas.

 
Votação aberta ao público
Rio concorre a prêmio chinês de inovação urbana

O Centro de Operações do Rio de Janeiro está concorrendo ao Prêmio Internacional de Inovação de Urbana de Guangzhou. A premiação é uma iniciativa do Instituto de Inovação Urbana Internacional da cidade chinesa, em parceria com a prefeitura local, que pretende apontar as melhores soluções tecnológicas para administração de grandes cidades. O projeto do Rio é uma das 15 concorrentes. A votação é aberta ao público e vai até 26 de novembro.

 
Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA)
ONU abre candidaturas para premiação de excelência no serviço público

Estão abertas, até 31 de outubro, as candidaturas para o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA). O UNPSA 2015 tem quatro categorias: melhoria da prestação de serviços públicos; promoção da participação na definição de políticas públicas por meio de mecanismos inovadores; promoção de abordagens amplas na Era da Informação; e promoção das questões de gênero na prestação dos serviços públicos.

 
[1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   > »

«Voltar



Apoio: