Mercado » Eventos

Smart City Business
Recife sedia evento sobre cidades inteligentes

Recife recebe, de 29 a 31 de outubro, o Smart City Business, evento que discutirá tecnologias que são e serão aplicadas em cidades inteligentes no Brasil e no mundo, mas com foco no que já está sendo empregado em Pernambuco. Entre os palestrantes está Marcos Lessa, presidente do consórcio da Arena Pernambuco, que constrói o estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014.

 
Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública
Fórum Nacional em Brasília aponta desafios e soluções para a Segurança Pública em eventos esportivos

Os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública nos próximos grandes eventos esportivos terão destaque na programação do Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública, que será realizado no dia 31 de outubro, em Brasília, com a organização da Network Eventos em parceria com o portal Convergência Digital. 

 
Integração entre os países
Sucesso na Argentina, chega ao Brasil o Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo

O Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo acontece em 16 de outubro, no Hotel Mercure, em Brasília. Realizado pelo Grupo AÇÃO no Brasil depois de três bem-sucedidas edições na Argentina, o evento tem como objetivo reunir lideranças dos principais países da região para apresentar e discutir casos de sucesso adotados pelos governos e promover a integração entre os países no que diz respeito à utilização da Tecnologia da Informação. O tema central da edição brasileira será “Tecnologia Gerando Benefício Social”. As inscrições são gratuitas. Na Argentina, o III Fórum Regional de Líderes de Governo aconteceu no dia 28 de agosto, em Buenos Aires, com a presença de cerca de 350 pessoas.

 
Forum Sulamericano de Líderes de TI de Governo
Integração de sistemas e informações é o próximo passo para governos inteligentes

O desdobramento das iniciativas de cidades digitais e governo eletrônico será a integração entre os sistemas que sustentam os serviços. A facilidade de interação entre sistemas de diferentes órgãos e instâncias permite uma visão integral do cidadão e, conforme a estratégia de governo, abre oportunidades imensas de racionalização dos processos e do uso de recursos públicos. Esse é um dos eixos da contribuição que indústrias líderes de tecnologia levarão ao Fórum Sulamericano de Líderes de TI de Governo. No evento, que se realizará no dia 16 de outubro, em Brasília, empresas como IBM, Oracle e HP participarão do painel “A tecnologia da informação gerando benefício social”. O painel, coordenado por Enio Issa, presidente do Grupo Ação Informática, contará ainda com as contribuições de Delfino Natal de Souza, da Secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; Marcos Mazoni, presidente do Serpro; e Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev.

 
TIC no setor público
Guia das Cidades Digitais participa do SECOP 2012

A convite da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados (Abep), o Guia das Cidades Digitais participou do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP/2012), nos dias 19 a 21 de setembro, em Gramado (RS). Thiago Chagastelles, representante do Guia, foi o moderador do painel “Mobilidade & Serviços Públicos”. 

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: