Mercado » Eventos

Seminário Cidades Inteligentes
Seminário elenca tecnologias e políticas para cidades inteligentes

Rodas robóticas, móveis conversíveis, redes de trabalho distribuído e sistemas de sensoriamento ligados a aplicações de big data são alguns dos meios de inovação para as cidades, segundo os urbanistas e tecnólogos reunidos no seminário Cidades Inteligentes, promovido pelo CPqD e pelo laboratório internacional ÁgoraLab, com palestrantes do MIT e da Universidade Aalto (Finlândia). Os especialistas mostraram como novas tecnologias se aplicam a estratégias como aumentar a eficiência da infraestrutura (com adensamento em áreas que já receberam investimentos), racionalizar a mobilidade, facilitar a atividade econômica e melhorar a qualidade de vida. “No Brasil, uma premissa importante das Cidades Inteligentes é permitir que todos aproveitem a diversidade, em vez da segregação”, observa Eduardo Moreira da Costa, diretor geral do ÁgoraLab.

 
Prêmio e-Gov 2013
Inscrições para o Prêmio e-Gov vão até 10 de julho

Encerram-se em 10 de julho as inscrições para o Prêmio e-Gov 2013. Podem inscrever-se órgãos, entidades e empresas públicas federais, estaduais e municipais que tenham desenvolvido e/ou implantado sistemas de governo eletrônico direcionados para as categorias de TIC voltadas ao atendimento ao cidadão, à eficiência administrativa ou ao provimento de informações sobre o governo.

 
I Congresso Regional de Telecomunicações
I Congresso Regional de Telecomunicações aborda o desafio da exclusão digital

Autoridades ministeriais dos governos da América Latina e do Caribe e das entidades reguladoras de telecomunicações, executivos de empresas públicas e privadas, especialistas e pesquisadores acadêmicos e representantes de entidades internacionais se reunirão de 23 a 26 de julho na Cidade do Panamá para o I Congresso Regional de Telecomunicações, que abordará o desafio de eliminar a exclusão digital até o ano 2020.

 
Copa das Confederações
Copa das Confederações: estádios não terão 3G/4G com capacidade total

Com menos tempo do que o previsto para instalar os equipamentos de telecomunicações nos estádios da Copa das Confederações, as operadoras móveis alertam que não haverá capacidade total de voz ou dados durante o evento. Segundo as empresas, a situação é um pouco mais confortável em Brasília e Fortaleza, o que não ocorre com Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.

 
3º TIC na Segurança Pública – RS
TIC na Segurança Pública: o debate das boas práticas

Nos dias 28 e 29 de maio, Porto Alegre sedia o 3º TIC na Segurança Pública – RS. O evento reunirá representantes das administrações municipal, estadual e federal, além de palestrantes internacionais, para debater a aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na segurança pública. A ideia é que a conferência seja um espaço para a disseminação de boas práticas.

 
« <   1   2   3   4   5   [6]   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: