Mercado » Eventos

São Paulo – Cidades Inteligentes
Conferência apresenta rumos e tecnologias para Cidades Inteligentes

No dia 29 de agosto, a capital paulista sedia a conferência internacional São Paulo – Cidades Inteligentes. O evento irá apresentar rumos e tendências em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) para gerir demandas da sociedade. Para se tornarem “inteligentes”, as cidades devem adotar um conjunto de aplicações que permitam melhorar a administração interna e ao mesmo tempo aperfeiçoar a comunicação com a população. Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que promove a conferência, afirma que este deve ser o foco dos investimentos dos governos. “Contar com as TICs é o caminho para que os gestores municipais aumentem a eficiência de sua infraestrutura e a eficácia dos serviços”, diz.

 
Forum Mobile Apps
RS Móvel: exemplo de mobilidade na gestão pública estará no Fórum Mobile Apps

Nos próximos dias 20 e 21 de agosto, a Network Eventos, especializada em eventos de telecomunicações e tecnologia da informação, promoverá o Fórum Mobile Apps, em São Paulo (SP). O objetivo é o compartilhamento de histórias de sucesso de operadoras e desenvolvedores com serviços e aplicações móveis. A experiência de governo também será abordada, com a palestra “Aplicação de Mobilidade no Governo”, da Companhia de Processamento Dados do Estado Rio Grande Sul (Procergs). Será apresentado o RS Móvel, portal cujo objetivo é disponibilizar informações e serviços públicos estaduais por meio de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

 

Prêmio E-gov: prazo de inscrição prorrogado para 26 de julho

O fim do prazo de inscrição no Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio E-gov) foi prorrogado para 26 de julho. Podem se inscrever empresas e órgãos públicos federais, estaduais e municipais que desenvolvam sistemas de atendimento ao cidadão, voltados à eficiência administrativa ou ao fornecimento de informações sobre a atuação governamental. A edição deste ano tem duas categorias: administração pública e serviços públicos.  

 
Seminário de Redes Sociais e Egov para a Administração Pública
Seminário debate redes sociais na administração pública

Acontece em 18 e 19 de julho, em Florianópolis (SC), a segunda edição do Seminário Nacional de Redes Sociais e Egov para a Administração Pública. O evento discutirá casos de sucesso no uso de tecnologias em prefeituras e governos. Entre os palestrantes estão especialistas de marketing digital, jornalistas e politólogos. O seminário é organizado pelo Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública (Cetem).

 
FISL14
Fórum Internacional Software Livre também tem foco no setor público

O FISL - Fórum Internacional Software Livre chega à sua 14a edição em 2013. O evento, que ocorre de 3 a 6 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, é o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo na temática da Tecnologia da Informação. Na programação, várias palestras têm como foco o setor público. O FISL14 conta ainda com a segunda edição da Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae-RS.

 
« <   1   2   3   4   [5]   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: